produção textual interdisciplinar individual

Páginas: 16 (3801 palavras) Publicado: 7 de outubro de 2013
Taxa de juros para pessoa física sobe de novo e é a mais alta em 15 meses
Em agosto, juro de pessoa física atingiu 36,5% ao ano, informou BC.
Foi a terceira elevação consecutiva; juro é maior desde maio de 2012.
http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2013/09/juro-bancario-de-pessoa-fisica-sobe-de-novo-e-e-o-mais-alto-em-15-meses.html 27/09/2013

Segundo o Relatório Trimestral deInflação do Banco Central divulgado nesta segunda-feira, 30, as as exportações brasileiras respondem mais às condições de demanda global do que às variações cambiais. "A evidência indica que as exportações brasileiras não seriam muito afetadas pela taxa de câmbio real. Essa avaliação se apoia na estimativa de baixa elasticidade preço da demanda pelos produtos de maior peso na pauta de exportaçõesbrasileira, notadamente das commodities", diz o BC.
http://www.em.com.br/app/noticia/economia/2013/09/30/internas_economia,454594/taxa-real-de-cambio-pouco-afeta-exportacoes-diz-bc.shtml 30/09/2013


A inflação deverá ficar próxima de 6% em todos os anos do mandato da presidente Dilma Rousseff, segundo estimativas divulgadas nesta segunda-feira (30) pelo Banco Central, por meio do relatório deinflação do terceiro trimestre deste ano.

De acordo com a autoridade monetária, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que baliza o sistema de metas de inflação do governo federal, deverá somar 5,8% em 2013 e 5,7% em 2014. Em 2011, superou bem a barreira dos 6%, atingindo 6,5% (no teto do sistema de metas de inflação) e, no ano passado, ficou em 5,84%.
Os números do BCmostram que houve uma queda na estimativa de inflação para este ano e um crescimento na previsão para 2014 - último ano do mandato da presidente Dilma Rousseff e da atual diretoria da autoridade monetária.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/09/banco-central-ve-inflacao-perto-de-6-em-todo-governo-dilma-rousseff.html 30/09/2013

Medidas de centralidade
MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL
As medidasde tendência central são utilizadas numa amostra como forma de representar todos os valores de determinada amostra num único valor. A medida de tendência central será um tipo de medida escolhida que irá representar uma concentração de medidas em torno do valor estipulado.
Existem três tipos de medida central mais utilizados em amostras: a média aritmética, a mediana e a moda.Média aritmética: é oresultado da divisão da soma de todos os valores da amostra pela quantidade total de valores. Ou seja, a media aritmética de uma amostra é um número que, levando em conta o total de elementos da amostra, pode representar a todos sem alterar a soma total desses elementos.Moda: é o valor que ocorre com mais frequência em determinada amostra.Mediana: é o valor central da amostra, quando o n é umnúmero ímpar ele é o valor central das observações (exemplo:1,2,3,4,5 , neste caso a mediana será o número 3). Quando o n é um número par a mediana será calculada pelos dois números centrais divididos por 2 ( exemplo:1,2,3,4,5,6. Mediana = 3+4 dividido por 2, neste caso, a mediana é 3,5). http://martabolshaw.blogspot.com.br/2008/03/medidas-de-tendncia-central.html19 de março de 2008
Noções básicassobre amostragem probabilística

A amostragem será probabilística quando cada elemento da população tem uma probabilidade conhecida e igual de ser selecionado. Caso contrário, a amostragem será não probabilística. Segundo essa definição, a amostragem probabilística implica um sorteio com regras bem determinadas, cuja realização só será possível se a população for finita e totalmente acessível.A grande vantagem deste método é que os resultados obtidos na pesquisa podem ser projetados para a população total.

I- Tipos de amostragem probabilística:

a) Amostragem aleatória simples (AAS)
b) Amostragem estratificada;

c) Amostragem sistemática;

d) Amostragem por conglomerado;

a) A amostragem aleatória simples (AAS) é a maneira mais fácil para selecionarmos uma amostra...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • produção textual interdisciplinar individual
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!