Produção textual interdiciplinar

Páginas: 9 (2178 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
[pic]
























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 ORGANIZAÇÕES CONTEPORÂNEAS 4
2.1 Funcionário como parte da empresa 4
2.1.1 Motivação 4

3 CITAÇÃO DE VOZ DE AUTORIDADE 6
3.1 Tipos de argumentos propostos 6
3.1.1 Argumento deautoridade 6
3.1.2 Argumento de provas concretas ou de princípio 6

4 VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA SE TORNAR UM FREELANCER 7
4.1 Desvantagens de ser um freelancer 7
4.2 Vantagens de ser um freelancer 8

5 ESTRESSE DO TRABALHO NAS ORGANIZAÇÕES MODERNAS 9

6 CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS 11
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo aprofundar os conhecimentos teóricosadquiridos nas disciplinas do primeiro semestre do curso de administração.
O trabalho se trata de uma resolução das questões propostas em portfólio por meio da reportagem “Freelancers abrem espaço nas grandes empresas”.
Será nele abordado temas como o novo modelo de organizações e como é visto a participação dos novos funcionários nas organizações atuais. Serão relatadastambém um pouco dos recursos argumentativos na produção textual, vantagens e desvantagens de se tornar um freelancer e o estresse nas novas organizações.






organizações conteporâneas



Organizações como a IBM se enquadram como Organizações sem fronteira. Esse modelo tem um apoio muito forte na tecnologia da informação, na qual muitos preferem chamar essa estrutura deorganização em forma de T ou tecnologia, e são as estruturas de tendências para empresas que visam competitividade respostas rápidas de seus fornecedores e clientes. Fica em extremo contraste com a burocracia típica, a então considerada ideal que se baseia na racionalidade, que são organizações eficientes por excelência e que tem diversos níveis, onde busca também a profissionalização de seusparticipantes.
Desta forma empresas de modelos organizacionais contemporâneos buscam agilidade na contratação de profissionais liberais que atendam o mercado moderno, funcionários capazes de se dedicar exclusivamente a um projeto e facilidade no que diz terminar um e estar pronto para outro.


2.1 Funcionários como parte da empresa
 
Geralmente, as grandesempresas de tecnologia e internet são apontadas como as mais inovadoras do mercado, e grande parte delas possuem modelos de gestão bem mais flexíveis e enxutos. Em empresas como Facebook, Google e Amazon, os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade epromovam a inovação.
Diferentemente dos modelos clássicos de gestão, os modelos contemporâneos tem por objetivo fazer o funcionário sentir-se intimamente relacionado aos resultados da divisão onde trabalha e luta pelos objetivos da mesma em uma atitude competitiva. Descentraliza-se a empresa, devendo o empregado inserir-se totalmente na divisão onde trabalha. Suas equipes trabalhamem conjunto e tem suas próprias autonomias, sem chefe direto, tendo liberdade de circular em vários setores lidando com situações diferentes e efetuando trabalhos diversificados.


2.1.1 Motivação

Há tempos, os bons salários não são mais suficientes para motivar e manter bons profissionais nas empresas. Uma pesquisa recente da Catho Online, feita com mais de 46 000 participantes,aponta que os fatores que mais motivam os profissionais no trabalho são o bom relacionamento com as pessoas no trabalho, o reconhecimento profissional e a possibilidade de trabalhar com o que se gosta. Salário e acúmulo de capital não aparecem nem entre os cinco principais fatores de motivação.
Em um mercado que busca pessoas criativas, que fazem diferença no lugar onde estão, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção textual interdiciplinar individual
  • produção textual interdiciplinar individual
  • Produção textual interdiciplinar indivual
  • Produção textual interdiciplinar
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL
  • Produção textual interdiciplinar 2
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR EM GRUPO
  • produçaõ textual interdiciplinar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!