produção textual interdiciplinar individual

Páginas: 8 (1818 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
1 INTRODUÇÃO




Este trabalho foi pesquisado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva idéias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados á macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suas vertentes em variados graus de complexidade, que juntos seentrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.
Abordando a problemática do consumismo exacerbado da população e a indução das empresas, e proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social eempresarial. Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista, equiparando com as ações sociais que realizada pelas empresas.



















2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MICROECONOMOA E MACROECONOMIA
2.1.1 Inflação

A palavra inflação é utilizada para significar um aumento no suprimento de dinheiro e a expansão monetária, o que é àsvezes visto como a causa do aumento de preços.
Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços. Inflação é o oposto de deflação. Índices de preços dentro de uma faixa entre 2 a 4,5% ao ano é uma situação chamada de estabilidade de preços. Inflação "zero" não é o que se deseja, pois pode estardenunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e, conseqüentemente, a demanda, estão muito baixas, significando alto desemprego e crise.
Noticia: O Estado de S.Paulo


A arrecadação tributária de R$ 83,9 bilhões, em agosto, foi recorde para o mês. Ainda que o crescimento real tenha sido modesto em relação a agosto de 2012 (+2,68%), o montante significa que aReceita Federal continua extraindo recursos vultosos das empresas e das famílias contribuintes, num ano de atividade econômica insatisfatória. A questão é avaliar de que forma consegue obter esses resultados.
Comentário:
O governo sempre consegue aumentar a arrecadação sempre cria novos impostos e embute na fabricação ou na conta do consumidor, no final sempre pagamos o pato.




2.1.2Taxas de juros
Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos.
O juro pode ser compreendido como uma espécie de "aluguel sobre o dinheiro". A taxa seria uma compensação paga pelo tomador do empréstimo para ter o direito de usar o dinheiro até o diado pagamento. O credor, por outro lado, recebe uma compensação por não poder usar esse dinheiro até o dia do pagamento e por correr o risco de não receber o dinheiro de volta (risco de inadimplência).
Noticia:
Edição do dia 10/07/2013
11/07/2013 01h34 - Atualizado em 11/07/2013 01h52
O Comitê de Política Monetária do Banco Central aumentou, pela terceira vez seguida, a taxa básica de juros, queagora está em 8,5% ao ano. Isso desestimula o consumo e investimentos em um momento em que a economia está desacelerando.
O anúncio já era esperado pelo mercado. Pela terceira vez consecutiva, o Comitê de Política Monetária decidiu elevar a taxa básica de juros da economia. Com mais um aumento de meio ponto percentual, a Selic chegou a 8,5%.
O principal objetivo é conter a inflação.Comentário:
Um dos meios que o governo tem para controlar a inflação é aumentando os juros no mercado, assim diminui o consumo excessivo e estabiliza a procura com a demanda.
2.1.3 Taxa de cambio
Taxa de câmbio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda A taxa de câmbio reflete, assim, o custo de uma moeda em relação à outra, dividindo-se em taxa de venda e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL
  • produção textual interdiciplinar individual
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇAO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL brinquedoteca
  • Rh produção textual interdiciplinar individual.
  • PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL RELATOS DIFERENTES, UMA NARRATIVA:
  • produção textual interdiciplinar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!