PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL Semestre 5

Páginas: 26 (6395 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013


























Concórdia
2013























SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
Desenvolvimento 4
CONCLUSÃO 20
REFERÊNCIAS 21

INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir apresenta uma reflexão sobre os seguintes temas: empreendedorismo e plano de negócios, direito empresarial e trabalhista, administração estratégica e sistemas de informações.Baseado no estudo apresentado sobre o cenário extremamente competitivo, legislações à cumprir e necessidade de revisão do negócio, as empresas precisam se adequar e buscar se integrar ao processo de inovação.
Os sistemas de informação e de gestão tem um papel fundamental no auxilio à tomada de decisão e está diretamente ligado à administração estratégica pelo fato de reunirem informaçõesnecessárias para visualização do negócio como um todo e o relacionamento com os clientes.






















Desenvolvimento
1º Desafio: Empreendedorismo e Plano de Negócios

Quando se fala de conceito empreendedor se faz referência à inovação, o conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação. De modo sucinto, pode-se considerar ainovação como a exploração com sucesso de novas ideias. E sucesso para as empresas, por exemplo, significa aumento de faturamento, acesso a novos mercados, aumento das margens de lucro, entre outros benefícios.
Existem várias possibilidades de inovação, aquelas que se referem a inovações de produto ou de processo são conhecidas como inovações tecnológicas. Outros tipos de inovações podem se relacionar anovos mercados, novos modelos de negócio, novos processos e métodos organizacionais. Ou, até mesmo, novas fontes de suprimentos.
É comum haver confusão entre inovação e processos de inovação com melhoria contínua e processos relacionados a esse tema. Para que uma inovação seja caracterizada como tal, é necessário que seja causado um impacto significativo na estrutura de preços, na participaçãode mercado, na receita da empresa etc. As melhorias contínuas, normalmente, não são capazes de criar vantagens competitivas de médio e longo prazo, mas de manter a competitividade dos produtos em termos de custo.
As diferentes formas de inovação podem ser classificadas de diversas maneiras. Destacamos aqui duas destas visões, quanto ao objeto focal da inovação e quanto ao seu impacto. Ainovação de produto consiste em modificações nos atributos do produto, com mudança na forma como ele é percebido pelos consumidores. A inovação de processo trata de mudanças no processo de produção do produto ou serviço. Não gera necessariamente impacto no produto final, mas produz benefícios no processo de produção, geralmente com aumentos de produtividade e redução de custos humanos. Já a inovação demodelo de negócio considera mudanças no modelo de negócio. Ou seja, na forma como o produto ou serviço é oferecido ao mercado. Não implica necessariamente em mudanças no produto ou mesmo no processo de produção, mas na forma como que ele é levado ao mercado. Inovação Incremental reflete pequenas melhorias contínuas em produtos ou em linhas de produtos. Geralmente, representam pequenos avanços nosbenefícios percebidos pelo consumidor e não modificam de forma expressiva a forma como o produto é consumido ou o modelo de negócio. Inovação Radical representa uma mudança drástica na maneira que o produto ou serviço é consumido. Geralmente, traz um novo paradigma ao segmento de mercado, que modifica o modelo de negócios vigente.
Considerando que as inovações são capazes de gerar vantagenscompetitivas a médio e longo prazo, inovar torna-se essencial para a sustentabilidade das empresas e dos países no futuro.
A inovação tem a capacidade de agregar valor aos produtos de uma empresa, diferenciando-a, ainda que momentaneamente, no ambiente competitivo. Ela é ainda mais importante em mercados commoditizados. Ou seja, com alto nível de competição e cujos produtos são praticamente...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção textual 5° semestre
  • Produ o Textual Individual 5 semestre
  • 4º semestre produção textual individual
  • Produção textual individual – 4º semestre
  • Produção Textual Individual 5 semestre Análise e Desenvolvimento de Sistemas UNOPAR
  • producao textual individual 6 semestre
  • PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL – 2º SEMESTRE
  • Produção textual Individual 7º Semestre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!