produção logistica

Páginas: 11 (2536 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014












































Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, modulo 07 para a disciplina: Produção Interdisciplinar Individual.
Orientadores Professores: Julliana Faggion, Luiz Antônio Gabriel, Rinaldo Lima, Luís Claudio Perini.SUMÁRIO



1- Introdução.......................................................................................
2- Administração da Produção e Logística............................................
3- Planejamento Programação Controle da Produção........................
4- Desafios da Produção........................................................................
5- Empreendedorismo e Planode Negócios........................................
6- Gestão de Projetos..........................................................................
7- Conclusão..........................................................................................
8- Bibliografia.........................................................................................INTRODUÇÃO

Presente trabalho a presenta características necessária para que a empresa crie condições para que ela se desenvolva naturalmente no mercado em que vivemos, porém, isto não é uma tarefa nada fácil. A alta administração precisa estar disposta a abrir mão da sua rigidez e do conservadorismo nos processos de tomada de decisão, permitindo que seus colaboradores opinem e sugiram melhorias.
Asorganizações estão aplicando gerência de projetos para atingir necessidades corporativas estratégicas globais, gerenciando projetos a partir de uma perspectiva empresarial e não meramente pela realização e acompanhamento de projetos específicos ou isolados. Essa versão atualizada na administração de produção e logística, no empreendedorismo e plano de negócios, e na Gestão de projetos permite queas organizações se vejam como organismos dinâmicos, compostos por inúmeros projetos gerenciados simultaneamente. Enquanto alguns projetos são abortados, outros são iniciados, de modo que um núcleo de projetos gera mudança necessária para as empresas se manterem atuais e competitivas.












PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO E PRODUÇÃO E LOGISTICA:
O ponto de partida para todo oplanejamento empresarial e feito a partir de dados e métodos quantitativos e qualitativos que se cruzam e se completam para gerar um planejamento eficaz. O planejamento e controle de qualidade, a visão da operação, e a visão do consumidor são benefícios que não pode faltar no plano de negócio e o ponto de partida mais importante em uma empresa além do planejamento produzirmos e entregarmos o produtoacabado para atender plenamente a demanda, inclusive para suprir eventuais variações se tivermos capacidade planejada para isso. Imagine uma lanchonete cheia de pão de hambúrguer, queijo e etc. com apenas uma pessoa para atender e produzir se chegarem mais de dez clientes de uma vez, ela não conseguira atender todos, portanto buscar equilíbrio entre a capacidade e demanda e um dos principaispontos para satisfazer a clientela. Quando a empresa possui várias fabricas, cada uma especializada em atividades específicas, o sistema de apoio a produção pode exigir uma ampla rede de ciclos de atividades, confiabilidade de entregas, refere-se à capacidade da empresa ou fornecedor cumprir suas promessas de entrega, não somente em termos de prazos, mas também em termos de quantidades e qualidades. Éum dos critérios que definem a seleção ou mesmo manutenção de relações com o fornecedor. Incertezas geram maiores estoques de segurança frente a possíveis paradas de produção por não atendimento, ou mesmo, outro fornecedor para cobertura de falhas. Flexibilidade de Saídas, caracteriza a maior ou menor capacidade do sistema produtivo mudar o que produz. As mudanças podem referir- se à linha de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PRODUÇÃO E LOGISTICA
  • Produção e logistica
  • Produção e Logística
  • Logistica na produção
  • Produção e logistica
  • logística de produção
  • Logistica e produção
  • Produção e logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!