Produção industrial

Páginas: 2 (424 palavras) Publicado: 18 de maio de 2011
3- Essa escola Humanista foi basicamente um movimento em oposição Teoria Clássica de Administração. Nasceu da necessidade de corrigir-se a tendência à desumanização do trabalho decorrente daaplicação de métodos rigorosos, científicos e precisos aos quais os trabalhadores deveriam submeter-se.
O surgimento da Escola Comportamental é uma conseqüência directa das limitações da Escola Clássica no querespeita às motivações das pessoas. Na verdade, o crescente descontentamento do operariado e o poder crescente dos sindicatos obrigaram as organizações a estudarem novas formas de gestão queproporcionassem uma maior satisfação no trabalho.
A Teoria Y contradiz as formulações de Taylor, reconhecendo a dificuldade das relações interpessoais no ambiente de trabalho, as variáveis que afetam ocomportamento e a satisfação das necessidades individuais. Sob esse ponto de vista, a administração deverá encorajar o desenvolvimento das potencialidades do indivíduo. Por outro lado, a Teoria X defende oisolamento, pois as interações sociais prejudicam a produtividade. Propõe um estilo de liderança mais diretiva e um baixo nível de participação, pois, de acordo com a Teoria X, os trabalhadores nãolutam pelos objetivos da empresa, sendo necessária uma supervisão direta e disciplina rígida.

4-c) Estes conceitos são de suma importância para as organizações, pois de modo geral tem que se criarum ambiente melhor de trabalho, pois o funcionário obtém mais valor dentro da organização, esse “reconhecimento” veio através de incentivos e motivações, que venham buscar o que realmente o funcionáriotem de valor . Outro fator interessante é a concepção da importância de estudar e analisar o mercado externo para manter-se atualizado e antecipar-se do seu concorrente, com informaçõesprivilegiadas.

5- As principais contribuições dos especialistas foi o nível de produção como resultante da integração social:
-O comportamento social do empregado;
-A formação de grupos informais; as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • produção industrial
  • Produção industrial
  • Produção Industrial
  • Produçao industrial
  • Produção industrial
  • Producao industrial
  • produçaõ industrial
  • Produção industrial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!