Produção gráfica

Páginas: 8 (1755 palavras) Publicado: 2 de junho de 2014
Tarefa
Baseado no brief abaixo, elaborar projeto visual gráfico das peças de comunicação publicitária de lançamento da campanha multimídia impressa de lançamento da griffe Dietrich e inauguração de sua loja, com solução de logomarca, com slogan, para este curso.
Esta campanha deverá ser entregue e apresentada com no mínimo um anúncio para revista no formato de página dupla (26,4cm X 40cm), umanúncio para caderno noticiário de jornal, com 120cm/coluna, e um painel outdoor, na dimensão de 3m X 9m;
Recomendamos que a tarefa seja realizada em 10 equipes com no máximo 3 (três) integrantes, que, na medida do possível, com diferentes níveis de domínio dos programas gráficos COREL-DRAW e Adobe Photoshop (um aluno com conhecimento intermediário dos dois programas, outro básico (no mínimo umdeles) e mais um sem qualquer familiaridade com eles.
O projeto tem de ser entregue em layouts impressos, montados e em conformidade com as especificações acima e as dos itens da seção “Requisitos mínimos” abaixo, e apresentado à turma, por meio de projetor multimídia (data-show), na data de entrega especificada no item “Critérios de avaliação” abaixo. Cabendo, portanto, a cada equipe trazer nodia de apresentação eletrônica da sua campanha os layouts impressos mais uma mídia flexível digital - CD-R ou disquete(s) - contendo todos os layouts em slides seqüenciados editorados no aplicativo de apresentação eletrônica Microsoft Power Point - além de, separadamente, em arquivos no formato JPEG (.jpg), identificando as diferentes peças no nome do arquivo.
Brief
Em outubro do ano passado, oempresário João Augusto Fortes, os estilistas Carlos Miele, Marcelo Sommer, Eduardo Ferreira e Zoé Avelaneda, a produtora Roberta Stamato e a designer Rita Neves fundaram uma confecção, batizada de Dietrich, que terá uma única loja, a ser inaugurada quinta, 27 de outubro próximo, no São Conrado Fashion Mall, com desfile de lançamento a ser realizado na Vila Rizzo, exclusivo para editores,colunistas, jornalistas e produtores de moda dos jornais O Globo, Jornal do Brasil, Estadão e Folha de SP e das revistas Claudia, Marie Claire, Vogue, Elle, Nova, Estilo, Moda Brasil, Trip para Mulher, Caras, Quem acontece, Ricos & Famosos, Veja, Época e Isto É e um grupo seletíssimo de personalidades públicas e celebridades femininas do mundo da mídia.
O conceito da griffe Dietrich está no fato de que sevestir não é mais seguir uma determinada tendência: a mulher agora se veste para construir a própria imagem, reforçar o que pensa e o que pretende. O que não impede que a mesma mulher se transforme em diferentes outras mulheres, conforme sua intenção e ocasião. Além deste conceito a campanha deverá informar que a característica principal da moda para 2006 é o reencontro com épocas passadas, comuma releitura da história da própria moda, no entanto, elaborada com talento e sofisticação. A síntese criativa é que, hoje, tudo é válido, desde que o domínio da linguagem do corpo se transforme em comunicação.
Segue os cinco textos básicos (redigidos coletivamente pelos sócios de maneira a complementar a “atitude” do conceito Dietrich - “um-jeito-mutante-reciclável-de-ser”, segundo Carlos Miele)estabelecidos como guias para os diferentes estilos de moda sugestivos do potencial de transformação da mulher do início deste milênio (The Third Millennium Woman), os quais desejam ver obrigatoriamente traduzidos em imagens nas peças da campanha.
1) Retrô. Revisitadas todas as épocas passadas, a mulher retrô vai buscar a elegância no estilo de feminilidade perfeita dos anos 50. Sobe nos atéentão abandonados saltos altos que, apesar da instabilidade que provocam, passam a imagem da segurança de uma mulher que consegue andar nos piores terrenos sem se desequilibrar.
2) Modern Urban. Totalmente anti-elegância. Mistura influência punk com a breguice kitsch. Não tem o menor compromisso com a feminilidade. Para a infelicidade das tinturarias, prefere materiais sintéticos que possam ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • PRODUÇÃO GRAFICA
  • Produção Grafica
  • produção grafica
  • Produção Gráfica
  • Produção Gráfica
  • Produção Gráfica
  • PRODUÇAÕ GRAFICA
  • Produção gráfica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!