Produção de Cinema e Video Persuation

Páginas: 5 (1194 palavras) Publicado: 13 de novembro de 2014


PRODUÇÃO DE CINEMA E VIDEO
PROFESSOR: CESAR
Curso: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda




















Marcos Paulo Souza Oliveira: B757AA-1
Renata Souza de Castro: B96DBE-8


Produção de cinema e vídeoAnálise de produção e roteirização.
Comercial: Persueychon (Persuation)
Empresa: Open English
A – A ideia:
Com o filme comercial, a empresa Open English busca um reposicionamento de mercado, já que não quer mais ser apenas uma escola online de inglês e sim um ícone no que diz respeito à pronúncia, conversação e toda excelência quando se trata de curso de inglês. O foco do comercial mudou umpouco, já que em comerciais mais antigos da empresa o público alvo era mais abrangente, neste caso a empresa busca atingir pessoas com o poder aquisitivo um pouco mais elevado, se antes utilizava comediantes em seus comerciais, neste faz um comparativo do curso com um perfume importado que todos querem mas poucos podem ter.
A finalidade do comercial é mostrar para as pessoas que nem todos que sabemfalar inglês pronunciam da maneira correta, e também fazer as pessoas acreditarem que estudando com a Open English, vão aprender o idioma da maneira correta. O principal objetivo do filme comercial é conscientizar e criar a necessidade nas pessoas de fazer o curso com a Open english.
A linha geral do filme usa como artifícios narrativos faz uma alusão a comercial de perfume importado, onde umhomem bonito e bronzeado tenta persuadir uma bela mulher em uma praia paradisíaca, mas o homem em si não fala da maneira correta o idioma da bela mulher.
B- Story line:
O filme comercial mostra como as pessoas pronunciam errado o inglês hoje em dia, a ideia é que a Open English vende um curso focado em pronuncia e conversação, criando uma necessidade disso nas pessoas que ainda não tem oconhecimento do idioma.
Os recursos de linguagem utilizados no filme comercial deixam muito claro, a comparação do serviço vendido com um perfume.
C- Argumento:
O filme comercial faz uma sátira de comercial de perfume e mostra de uma forma bem humorada que muitas pessoas falam inglês por aí com toda segurança, mas na realidade não falam da maneira correta, vendendo assim a Open English como algo refinadoe único.
C- Guias:
- Localização: Praia, sol, pessoas bonitas e arremete a um lugar deserto onde tudo pode acontecer, como o romance entre um homem e uma mulher.
- Tempo e época: Pelo corte de cabelo de ambos, podemos dizer que é bem atual, até mesmo pelo design da embalagem de perfume, pois além desses artifícios não há mais nada que pudesse arremeter a outros tempos.
- Personagens: Um homeme uma mulher
- Público alvo: Homens e mulheres, de todas as idades que buscam o conhecimento de um novo idioma, nesse caso o inglês.
- Mensagem: Informal e divertida, para alcançar um público que tem a necessidade de falar inglês.
- Gênero: Skat.
- Narrativa: O filme mostra cenas de um casal que troca olhares sedutores em meio a cenários misteriosos, enquanto o homem repete a palavrapersuasão em inglês com a pronúncia errada (“Persueychon”), dando a entender que se trata do nome do perfume anunciado na peça. Quando a mulher finalmente o corrige, perguntando se ele estava tentando dizer “Persuasion”, o perfume “Pronunciation” aparece em primeiro plano e a verdadeira proposta do filme é revelada: a Open English comunicando a importância da boa pronúncia. O perfume, obviamente, não passade uma brincadeira.
D- Roteiro:
Sequência
Vídeo
Áudio

Os atores apenas se olham com interesse.
Batidas de coração e respiração ofegante.

O ator principal fala “persueychon”, a atriz está correndo e o ator principal segura um frasco de perfume na mão e borrifa.
Batidas de coração, respiração ofegante e o ator fala “persueychon”.

A atriz continua correndo com fisionomia de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Criação, Produção cinema e video
  • Cinema e video vertov
  • Cinemas vídeos e as novas tic
  • Conceitos de iluminação para cinema e video
  • Resenha crítica
  • Produção de Video na e scola
  • Produção de vídeo resenha
  • Técnico em Produção de Audio e Video

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!