produção de cimento no brasil

Páginas: 2 (428 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO 04
- Gráfico 1 – Gráfico de Barras 04
- Tabela 1 e Tabela 2– Dados retirados do gráfico e tabela de conclusão 05

CONCLUSÃO 06REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 07















INTRODUÇÃO

Analisando um gráfico podemos tirar vários dados que estão “escondidos” nele, nesse trabalho poderá se ver alguns desses dados dográfico. Esse trabalho ira mostras como calcular sua média, mediana, moda, desvio padrão, correlação e regressão e equação exponencial.
A produção de cimento será o tema estudado e calculado, com base nográfico retirado de produção de cimento no Brasil em toneladas de 2001 até 2011.



















A palavra CIMENTO é originada do latim CAEMENTU, que designava na velha Romaespécie de pedra natural de rochedos e não esquadrejada. A origem do cimento remonta há cerca de 4.500 anos. As grandes obras gregas e romanas, como o Panteão e o Coliseu, foram construídas com o uso desolos de origem vulcânica da ilha grega de Santorino ou das proximidades da cidade italiana de Pozzuoli, que possuíam propriedades de endurecimento sob a ação da água.
O grande passo no desenvolvimentodo cimento foi dado em 1756 pelo inglês John Smeaton, que conseguiu obter um produto de alta resistência por meio de calcinação de calcários moles e argilosos, Mas o cimento só chegou no brasil em1888, quando o comendador Antônio Proost Rodovalho empenhou-se em instalar uma fábrica na fazenda Santo Antônio, em Sorocaba sp. A primeira fabrica de cimento no brasil foi fundada pelo governo doEspírito Santo fundou, em 1912, uma fábrica que funcionou até 1924, com precariedade e produção de apenas 8.000 toneladas por ano, sendo então paralisada, voltando a funcionar em 1935, após modernização. Aprodução nacional foi gradativamente elevada com a implantação de novas fábricas e a participação de produtos importados oscilou durante as décadas seguintes, até praticamente desaparecer nos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Produção do cimento
  • produção do cimento
  • produção do cimento
  • Produção de Cimento
  • produção de cimento
  • Produção de cimento
  • Produção de Cimento
  • Produção de cimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!