prodessos gerenciais

1021 palavras 5 páginas
Etapa 1

Principais habilidades necessárias para um gestor

1-Basicamente são 3 .
Conhecimento técnico equipamentos.
Habilidades humanas, dircenimento trabalhar com pessoas ,e por meio delas saber comunicar compreender suas atitudes e motivações para assim desenvolver uma liderança eficaz. aos conceitos de software . Pode se definir a missão do negocio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa .
Conceito de empresa , gestor e empresário

2-As empresas representam um tipo de organização a rganização focada no lucro. As empresas constituem uma das complexas e admiravéis instituições sociais que a criatividade engenhosidade humana construíram . As empresas de hoje são diferentes das de hoje provavelmente , amanhã e no futuro distante , serão ainda mais diferentes.
Empresa: Juridicamente, empresa significa uma ação que o empresário exerce . Desse modo, deve-se ficar claro que tratam-se de duas pessoas :empresa a e empresário pessoa natural.
Empresário:Distingue-se tambem a empresa da pessoa empresário proprietário . O empresário é aquela pessoa que exercita profissionalmente a atividade organizada visando a produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado (art966 do codigo civil)
Gestor: O papel do gestor vai muito além do meramente administrar desempenhando funções que há muito tempo ressumiam se a essa prática.Segundo esse pouco importa o termo a ser utilizado , desde que associado as organizações são marcadas pelas interações sociais entre as pessoas , destacando as relações informacionais que ocorrem na escola para além de uma visão meramente burocrática do funcionamento da instituição.

Sistemas abertos

3- Porque é considerado um conjunto de elementos, que são partes ou orgãos componentes do sistema , o sistema é uma integração de varias partes.Consiste em muitas entradas e saídas que permitem intensas transações como o seu ambiente externo.

Missão , vissão e valores organizacionais.

4- O estabelecimento da

Relacionados

  • Rela es Sindicais e Negocia es Trabalhistas
    518 palavras | 3 páginas
  • Processos Gerencias
    3185 palavras | 13 páginas
  • curso de direito financeiro e tribut rio ricardo lobo torres
    151052 palavras | 605 páginas