Prod. Indiviual 3° semestre pedagogia

1321 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia Polyane Alves Negri

Produção textual INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Barra-BA
2014

Polyane Alves Negri

Produção textual INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso (Pedagogia) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Educação Inclusiva e Libras; Pedagogia em Espacos Escolares e Não Escolares; Educação e Tecnologia em Educação; Cidadania, Diversidade: Relaçoes Etnicos-Raciais; Seminario Interdisciplinar III].

Prof. Edilaine Vagula; Sandra Veoato; Vilze Vidotti; Cyntia Simioni; Fábio Luiz e Carlos Eduardo Gonçalvez.
Tutora eletronica: Simoni Diniz
Tutora de sala: Marisa Gomes

Barra-BA
2014

Introdução
Apresentamos no trabalho a seguir uma questão reflexiva mediada dentro do contexto escolar. A elaboração de projetos que manifeste a inclusão e a diversidade dentro do espaço escolar. A inserção de alunos portadores de necessidades especiais no meio escolar regular não é tarefa fácil, mas não é impossível. Por isso existe toda uma equipe dentro da escola para organizar a didática que ira compreender essa nova demanda de alunos.
Ao fazer o PPP incluem-se as normas de como a escola ira fortalecer a igualdade entre todos os participantes da mesma desde o diretor ate o porteiro, orientando-os para por em pratica as atividades de socialização e inclusão entre todo contexto escolar. Propor idéias inovadoras que possibilitem o acesso a todos na escola, que através da interação entre os alunos haja um respeito, uma consciência mais aberta às diversidades encontradas no espaço educacional.
Referindo-se a elaboração do Projeto Político Pedagógico dentro da unidade escolar ele é realinhado as diferentes vertentes que se possa imaginar, pois a realidade que compreende o campo educacional é enorme e ele necessita ser organizado para por

Relacionados