Procurando Nemo

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 23 de junho de 2014

SÔNIA REGINA ROMELI RAMOS DOS SANTOS RA: 82810
Análise do filme: Procurando Nemo 16/06/2014

O filme “Procurando Nemo” mostra claramente a deficiência física dopersonagem principal chamando atenção para uma de suas nadadeiras. Ele mostra uma realidade a qual vivemos hoje em sociedade: a inclusão social de portadores denecessidades especiais.
Porém alguns fatos estão implícitos como o fato do Nemo ter TDAH. Demonstrados pelas suas atitudes tais como: extrapolar os limites impostos pelo professor,quando ele se arrisca em mar aberto, seu pai ao ver o risco que estaria correndo grita, porém Nemo mostrando sua rebeldia ainda toca no barco e é repentinamente capturadopor um mergulhador. É agitado, impulsivo, destemido.
A Dora é outro peixinho que possui TDAH além de ser desatenta, desastrada, esquecida, sonhadora, agitadíssima aindasofre de "perda de memória recente". Lembra vagamente de coisas que lhe foram ditas, porém não consegue fazer total associação com o presente, assim como quando recebeu aorientação que em determinada parte do mar deveria passar “entre as fendas e não por cima”. Virou para seguir o caminho, pronto! Já esqueceu... Porém quando chegou ao locala qual deveria passar lembrou que não saberia explicar o porquê, mas que “algo” dizia que deveriam passar entre elas.
Tem outro peixinho que está dentro do aquário que éfixado por bolinhas, quando o baú abre, ele simplesmente fica enlouquecido por elas e dificuldades quanto ao relacionamento com pessoas, dependência de rotinas eresistência à mudança, comportamentos compulsivos e ritualísticos são características típicas de autismo.
Existe um camarão que tem fixação por limpeza, sintoma típico de TOC.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Procurando Nemo
  • Resumo Procurando Nemo
  • Filme Procurando Nemo
  • Procurando o Nemo
  • Mecanismo de defesa em procurando nemo
  • Procurando nemo , resenha
  • Filme Procurando Nemo
  • Resumo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!