Procter & Gamble (P&G)

Páginas: 2 (267 palavras) Publicado: 20 de maio de 2014
Procter & Gamble (P&G)

A Procter & Gamble (P&G) é uma empresa global que oferece produtos de bens de consumo como produtos de higiene pessoal,beleza, limpeza doméstica etc. A P&G chegou ao Brasil, em 1988, com a aquisição da Perfumarias Phebo S.A e a partir daí não parou de crescer, semprebuscando inovação em seus produtos.

Um exemplo de como a P&G utilizou o T.I para melhorar a sua tomada de decisão foi na área de suprimentos onde existiaum problema que era as pressões sobre os custos e uma cadeia de suprimentos complexa e a solução para diminuir esses problemas foi implantar um softwarepara modelar e otimizar, buscando aumentar o retorno sobre os investimentos e melhorar a cadeia de suprimentos , com isso foi possível aumentar aeficiência e diminuir os custos.
Abaixo é possível analisar melhor o processo:










Agentes de Software programam as entregas dosfornecedores. Caso ocorra de um fornecedor não possa efetuar a entrega do produto no prazo especificado os agentes negociam com outros fornecedores e, assim,criam uma programação de entregas alternativa. 
Os mesmos também coletam dados de vendas de cada produto a partir da rede de distribuição da P&G, tambémrepassam esses dados á área de produção, para que os pedidos sejam atendidos o mais rápido possível. 
Agentes de Software também programam adistribuição dos distribuidores para os varejistas cujos estoques estejam em falta.   
Com isso base-a-se a matriz e a infraestrutura a qual esta a empresa.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Procter & gamble – aquisição da gillette
  • Procter and gamble
  • Estudo da procter e gamble
  • Procter & Gamble desenvolve novos relacionamentos como Empresa Digital
  • Analise Oceano Azul Procter and Gamble
  • Procter & gamble desenvolve novos relacionamentos como empresa digital
  • Maketing da P&G
  • Consultoria P&G

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!