Processos identitários

Páginas: 2 (399 palavras) Publicado: 6 de dezembro de 2011
PROCESSOS IDENTITÁRIOS

A Itália é um país com raízes fascistas, que oriundas do tempo de Mussolini, após um período de maior acalmia, voltou de novo a angariar um vasto número de adeptos daideologia fascista e por todo o lado têm proliferado tentáculos, que tendem a abraçar todo o país.

Berlusconi, como não podia deixar de ser, aproveita como ninguém a nova tendência e gere-a a seubel-prazer, pois a mesma vem de encontro à sua forma de pensar e consegue assim juntar o útil ao agradável.

E o lamentável da questão é que tem cada vez mais adeptos, que acabam por legitimar a suaactuação.

No fundo trata-se de pensar só no eu, que eles representam, esquecendo sempre o outro, que são as populações que escolhem país para tentar melhorar a sua vida e que são tratados “abaixo de cão”.Após levarem a cabo diversas ofensivas raciais em grande escala contra os ciganos e os clandestinos, em cerca de um ano diminuíram o número de ciganos de 165 mil, para cerca de 35mil, e a presençade romenos desceu para cerca de 3mil. Os métodos utilizados foram os mais baixos possível, fazendo um censo à população cigana, incluindo as crianças, mandando demolir as barracas, sem lhes dar umaalternativa de realojamento, foram encetadas perseguições, humilhações policiais, enfim um sem número de atrocidades, perante as quais as organizações internacionais, cinicamente como é seu timbre,encolhem os ombros e fingem que não têm conhecimento.

É óbvio que a etnia cigana, acarreta um sem número de problemas, ligados essencialmente à droga, mas também à violência, pois sendo um povo nómada,dificilmente assenta arrais e contribui para o bem-estar das comunidades.

No entanto há excepções e como tal deveriam ser tratados como seres humanos que são, e tentar-se saber quais de entre elesestão dispostos a deixar-se integrar na comunidade, pois seguramente existem muitos que não seguem o caminho da criminalidade, e se forem acompanhados com medidas que apoiem a sua integração, não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mulheres e seus processos identitários
  • Uma expressão regional de tribos urbanas globais e processos identitários na sociedade de consumo
  • Identitário
  • Proposta de Trabalho DR1 Núcleo Gerador 4 – Processos Identitários Tema: Códigos Institucionais e Comunitários
  • “Ariel” de josé enrique rodó – as condições de produção e o processo de repercussão do pensamento identitário....
  • representações culturais e marcadores identitários
  • A língua como elemento identitário.
  • Adolescência e juventude como fenômeno identitário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!