Processos decisórios e responsabilidade social: um estudo de caso na empresa dpaschoal filial uruguaiana

1904 palavras 8 páginas
PROCESSOS DECISÓRIOS E RESPONSABILIDADE SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA DPASCHOAL FILIAL URUGUAIANA

O trabalho aqui apresentado trata-se de um estudo de caso na empresa Dpaschoal, filial de Uruguaiana. Sabendo-se que a Processo Decisório é De acordo com Pereira e Fonseca (1997), a decisão é um processo sistêmico, paradoxal e contextual, não podendo ser analisada separadamente das circunstâncias que a envolvem. O conhecimento das características, dos paradoxos e desafios da sociedade é essencial à compreensão dos processos decisórios.
O grande desafio desse trabalho é: Enquanto profissional de Recursos Humanos, que conjunto de Processos Decisórios você tomaria para tornar o programa de Responsabilidade Social e Ambiental relatado no texto mais conhecido e daí ter uma adesão maior dos colaboradores?
No mundo globalizado de hoje, o número de empresas preocupadas com o social tem aumentado bastante. Sabemos que Processo Decisório é o conjunto dos meios que uma organização utiliza para alcançar seus objetivos. Tal processo envolve as decisões que definem os produtos e os serviços para determinados clientes e mercados e a posição da empresa em relação aos seus concorrentes. O tema abordado é significativo, complexo e polêmico, visto que envolvem uma série de variáveis sócio-econômico, cultural, ambiental, entre outras. A administração de Recursos Humanos apresenta-se como uma área de vital importância, com extenso poder de deliberação, capaz de exercer influência considerável dentro da gestão da corporação e, tem como desafio aperfeiçoar sucessivamente os colaboradores e suas atuações na organização, para isso, ela precisa do apoio e dados dos diversos departamentos da empresa. Indivíduos mais instruídos podem ser igualmente pessoas mais flexíveis e acessíveis a idéias inovadoras. Pois, as modificações estabelecem novas características instaladas, fatores fundamentais nos andamentos em que os procedimentos produtivos se transformam velozmente devido ao avanço

Relacionados

  • Ética e complexidade
    5219 palavras | 21 páginas