PROCESSOS DE SOLDAGEM SUBAQUÁTICA COM ÊNFASE EM PROCESSO DE SOLDAGEM HIPERBÁRICA Á SECO

2870 palavras 12 páginas
projeto aplicado
INTITUTO POLITÉCNICO – Centro Universitário UNA

PROCESSO DE SOLDAGEM APLICADO Á INDÚSTRIA NAVAL
Processos de Soldagem Subaquática com ênfase em processo de soldagem hiperbárica á seco

CURSO: Eng. Mecânica Professor PA: Wesley Oliveira Maia
Rafael Rezende, Rafael de Paula, Renata Leal, Matheus Lopes, Matheus Martins, Jean Mendes

Resumo  O desenvolvimento da Industria Naval demanda o surgimento de tecnologias para construções e reparos em estruturas. Para tanto os processos de soldagem são altamente empregados e estudados para atender estas demandas. Focado nas demandas que mais exigem desenvolvimento dos processos de soldagem, que são os reparos em estruturas e equipamentos submersos, este artigo apresenta uma introdução ás particularidades dos Processos de Soldagem Subaquática com ênfase no Processo de Soldagem Hiperbárica á Seco.

1. Introdução
Á medida que surgem às necessidades de evolução na história, o desenvolvimento de tecnologias inovadoras é instigado para que haja uma concretização do suprimento destas necessidades. Neste contexto, destacamos um caso em especial que é o desenvolvimento da Indústria Naval. Desde o século passado, as demandas por exploração da natureza do mar levaram á um surgimento de uma nova gama de tecnologias que possibilitou nossa atual situação como exploradores de seus recursos como na exploração de petróleo, transportes de grande quantidade das mais variadas cargas ou uso Militar.
Especificamente neste setor, o uso de materiais metálicos nas grandes construções proporcionando novas possibilidades para o setor veio acompanhado de várias demandas que, precisariam ser supridas para o surgimento da possibilidade de crescimento tecnológico.
Uma dessas demandas está relacionada com a fabricação e manutenção das estruturas da jovem indústria naval. O meio mais empregado de união de peças que possibilite as grandes construções navais é o Processo de Soldagem. Já tendo se desenvolvido bem, os

Relacionados

  • Genética
    129276 palavras | 518 páginas