Processos de movimentação e armazenamento com ênfase na analise da solução wms na ligzarb distribuidora

9117 palavras 37 páginas
Processos de movimentação e armazenamento com ênfase na analise da solução WMS na Ligzarb Distribuidora

Autoria: Andressa Gabrielly Araujo Lima
Maria Valéria Pereira de Araújo

RESUMO

O tema explorado no presente artigo são os processos de movimentação e armazenagem com ênfase na analise da solução Sistema e Gerenciamento de Armazém – WMS, na empresa Ligzarb Distribuidora, que traz como objetivo descrever estes processos de movimentação e armazenagem com ênfase na analise da solução WMS, considerando a realidade da empresa Ligzarb Distribuidora. Para tanto foi utilizado como metodologia de um estudo de caso, motivada por resolver problemas concretos. Com isso, um dos resultados obtidos foi a apresentação dos processos mencionado. Foi observado também que o Sistema torna sua execução satisfatória diante da viabilidade da redução de custo operacional que proporciona e de sua inteligência para funcionar; características que são buscadas em uma situação como esta. Todavia, acredito que a sugestão de inserir na empresa este tipo de sistema, se bem conduzida, terá como resultado o sucesso almejado.

Palavra-chave: estoques, armazém, WMS implementação, e funcionalidade.

ABSTRACT

The subject explored at this present paper is the Warehouse Management System – WMS, which hás as goal intriduce the WMS as a solution to optimize the flow of material, taking into account the reality of Ligzarb company.

INTRODUÇÃO

O cenário vivenciado atualmente pelas empresas por ser de constante competição, pressionando-as se tornarem cada vez mais eficazes na gestão de seus recursos, sejam humanos, materiais, financeiros ou do próprio tempo. Com isso nos últimos anos, o aparecimento das grandes redes de supermercados e novos concorrentes obrigou os empresários do setor atacadista a aumentarem o nível de qualidade na prestação de serviço, colocando sistemas logísticos mais eficazes visando à diminuição dos custos logísticos e melhorando a

Relacionados