Processos de controlo de esforço e sinais de fadiga

Páginas: 4 (995 palavras) Publicado: 6 de março de 2012
Processos de controlo do esforço e sinais de fadiga

O corpo humano sente-se bem com o movimento, porque este da prazer e estimula a criatividade. A nível médico, o exercício estimula a circulaçãosanguínea e o crescimento dos tecidos nos músculos e nos ossos; também alivia a fadiga provocada pela tensão nervosa e pela vida sedentária. Mas os benefícios estendem-se ainda a outros campos, poiso exercício é também um instrumento poderoso para a prevenção e tratamento de doenças.

Sinais de Fadiga

A fadiga é um problema que atinge o nível físico e mental. Os causadores da fadigasão o trabalho físico e o trabalho mental, a má alimentação (pobre em nutrientes), falta de exercício físico, falta de repouso (dormir mal), problemas respiratórios, stress, etc.
A fadiga é umproblema que poderá causar depressões e esgotamentos podendo provocar a morte. Hoje em dia, este problema é um diagnóstico comum em medicina geral e não se especifica só a uma determinada doença outranstorno, e é uma das preocupações de saúde actualmente.
A fadiga não é verdadeiramente uma doença mas eventualmente um sintoma de vários problemas que muitas vezes são provocados por nós como ostress, demasiado trabalho, falta de dormir e péssimos hábitos de sono, má alimentação; ou também a menstruação ou a depressão.

Identificar sinais de fadiga ou inadaptação à exercitação praticadaA resistência é uma capacidade relevada pelo sistema muscular que permite realizar esforços de longa duração, resistindo à fadiga e permitindo uma rápida recuperação depois dos esforços, evitandoa perda de eficácia motora. É pela adaptação do sistema cardioplumonar que se torna possível vencer a fadiga.
Uma vez que o esforço leva à fadiga, devem distinguir-se variantes de doisconceitos.

Quanto ao esforço:
. Esforço absoluto – é um esforço que por ser muito intenso não possibilita a recuperação no seu decurso. (Um exemplo prático são as provas de velocidade)
....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Processos de controlo de esforço e fadiga
  • Os processos controlo de esforço e os sinais de fadiga ou inadaptação à exercitação praticada
  • Sinais de fadiga e inadaptação ao esforço
  • Controlo do esforço e sinais defadiga
  • Processo de controlo de esforço
  • Processos de controlo do esforço
  • Processos de controlo de esforço
  • Processos de controlo de esforço

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!