Processos de Amzenagem

1061 palavras 5 páginas
Serviços de Internet

Trabalho elaborado por:
António Rocha, nº3 Logistica
Serviços de Internet
Indice:

A Internet em Portugal
Operadoras/Provedores de serviços
Cabo
Fibra
Móvel
Software e Software de comunicação
Windows
Mac OS
Skype
TeamSpeak
RaidCall
Compras Online
Olx
Ebay
Amazon
Pagamentos Online
PayPal
Westen Union
WebMoney

Segurança nos pagamentos

Banco Internético

Boletins Informativos

FTP’S (PROTOCOLO DE TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS)

Internet em Portugal

Portugal tem Internet desde do ano 2000 (através da ADSL) usando Cabos de rede, estes continham 128kb nessa altura era bastante bom e utilizado, foi uma grande revolução nos computadores e sistemas virtuais. Entretanto os serviços evoluíram para fibra flexível e transparente feita de vidro ou de plástico, ligeiramente mais fina do que um cabelo humano. Ela funciona como um guia de ondas ou tubo de luz, isto proporcionou um enorme melhoramento do serviço de Internet e de televisão, o que levou o consumidor cada vez mais necessitado de elevados número de download e upload. Isto tudo é fornecido pelas operadoras.
Que atualmente são:
NOS
MEO
CABOVISÃO
VODAFONE
Estas operadoras fornecem também a Internet nos telemóveis que permite receber emails, mensagens das redes sociais, navegar pelo Browser, atualizações para os dispositivos, acesso ao banco, entre outros. Este fornecimento dá-se pelo nome de Dados Móveis.

Software
Windows, o Windows como se sabe nasceu apenas para empresas nessa altura nem se fazia ideia do que era a internet. Com o passar do tempo foi encontrado a internet, então desde esse momento a história do Windows começou a mudar, começaram a aparecer os famosos os Update/UpGrade, ou seja, as atualizações. O Windows atualmente funciona à base de internet sem ela, não se consegue usufruir dele por completo. A Windows agora nesta ultima apresentação do Windows 10 dizem que querem fazer com que o Windows tem como objetivo

Relacionados