Processos AdministrativosETAPA 1

314 palavras 2 páginas
ETAPA 1 ( PASSO 1)
Um bom gestor precisa manter a equipe unida e motivada, dando a elas metas e saber resolver diversas situações. Algumas características de um bom gestor são: capacidade de resolver problemas, polivalência, adaptabilidade, ponderação, interação entre outros, um bom gestor é aquele de se destaca por possuir diversas habilidades.
Uma empresa é econômico-social integradas por elementos humanos, materiais, técnicos, onde seu objetivo é participar no mercado de bens e serviços, elas são classificadas de acordo com as atividades desenvolvidas e também são classificadas de acordo com sua constituição jurídica.
O conceito de um gestor é a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela empresa e atuar através do planejamento, organização, liderança, controle a fim de atingir os objetivos da empresa, ou seja, ele desenvolve planos estratégicos e operacionais que julgam mais eficazes para alcançar os objetivos.
O empresário é aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica, que busca gerar lucros, organizada que articulam os fatores de produção para circulação de bens de serviços, ele pode ser uma pessoa física ou jurídica.
De acordo com as mudanças do ambiente externo a organização se adapta para sobreviver mudando seus produtos, técnicas e estruturas.
As empresas podem ser vista como sistema dinâmico e aberto, no qual o sistema é um conjunto de elementos mutuamente dependentes que interagem entre si com determinados objetivos e realizam determinadas funções.
Missão é o que a empresa faz, o porquê ela faz, para quem ela faz e como é feito. Visão da empresa é aonde a empresa quer chegar a um futuro próximo. Valores são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma ética para a atuação das pessoas e da organização como um todo.
PASSO 2
APRESENTAÇÃO DO POWER POINT
Entendimento de cada integrante.
Consenso dos tópicos que foram adotados para fundamentação do trabalho.
Como foi o processo de debate

Relacionados

  • contabilidade intermediaria
    484 palavras | 2 páginas