PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E LEGISLAÇÃO E TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

Páginas: 6 (1477 palavras) Publicado: 6 de maio de 2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
POLO AMERICANA / SP
CURSO: ADMINISTRAÇÃO





DESAFIO PROFISSIONAL
EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL


TUTORA EaD: PRISCILA MUNARI


AMERICANA / SP
2014

SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO......................................................................................pag. 2
2. ANALISE SWOT DO RESTAURANTE SMAK.....................................pag. 33. DIAGNOSTICO DO RESTAURANTE SMAK.......................................pag. 4
4. NOVA PROPOSTA PARA O RESTAURANTE SMAK........................pag. 5
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS..................................................................pag. 6
6. REFERÊNCIAS.....................................................................................pag. 7














1. INTRODUÇÃO
O DesafioProfissional é identificar problemas que afetam os negócios do restaurante Smak, e propor soluções para que Irena desenvolva uma gestão mais profissionalizada, mais próxima dos clientes em potencial e dos colaboradores que estão diretamente envolvidos com o negócio.
O município Vale da Felicidade é povoado por descendentes de imigrantes poloneses que migraram em meados da década de 1950. A economia domunicípio se sustenta principalmente pela agricultura familiar e a atividade turística, que explora os passeios semanais com a tradicional Maria Fumaça que outrora transportava trabalhadores da mineração. Hoje, o passeio de trem é uma ótima opção para aqueles que buscam a beleza das paisagens naturais e que desejam curtir ao lado da família e amigos a nostalgia de um passeio a moda antiga.
Os passeiosocorrem aos sábados e domingos e duram praticamente o dia inteiro, com pequenas paradas para observação dos vales, pequenas cachoeiras, da fauna e da flora que é amplamente preservada na região. O embarque dos passageiros ocorre na Estação Felicidade, localizada próximo a uma antiga mina de carvão desativada, distante três horas de trem do centro da cidade. Pontualmente as 11:30 os passageirosdesembarcam no centro da cidade, para fotografar as casas de arquitetura típica e almoçar em um dos quatro restaurantes da cidade. Um destes estabelecimentos é de propriedade de Irena Partala, viúva, sem filhos e que vive na casa dos fundos do pequeno restaurante na companhia dos pais idosos.
Embora o restaurante da família Partala tenha uma excelente localização e tradição em comidas típicaspolonesas, cujo prato principal é o pierogi, é o restaurante menos frequentado tanto por turistas quanto pelos habitantes locais. Os outros restaurantes da cidade servem comidas a quilo, churrasco e lanches prontos. A fachada do restaurante ostenta seu nome, Smak, entalhado em madeira, com arquitetura típica polonesa, mesas rústicas de cedro, cardápios escritos à mão em língua polonesa e interiormentedecorado com as cores branco e vermelho, compondo a identidade do restaurante.
Infelizmente nos últimos anos Irena não tem conseguido bons ganhos com o negócios, e isto se deve aos novos restaurantes que surgiram logo que os passeios turísticos de Maria Fumaça iniciaram. Com o falecimento do seu esposo, que outrora assumia a cozinha e a gestão do local, Irena teve que contratar um cozinheiro e umpara auxiliá-la no atendimento aos clientes. Seu garçom, Lorival, é um antigo amigo da família que estava desempregado há bastante tempo devido um problema de saúde, e procurou por Irena para pedir uma oportunidade. Muito carinhosa, Irena não hesitou em contratá-lo. Seu cozinheiro, um rapaz bastante tímido, chamado Ademir, tem grande experiência na culinária, mas só pode fazer exatamente o queIrena determina no cardápio, já que ela faz questão de definir as refeições, desde o falecimento do seu esposo.
Durante os dias da semana o restaurante opera com um número reduzido de clientes. É quando Irena aproveita para realizar algumas atividades como compras, cotação e pagamento de fornecedores. Inclusive estas são atividades que Irena não se sente muito à vontade para realizar, pois acaba...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Trabalho processos administrativo direito e legislação
  • Desafio profissional tecnologia de gestao direito e legislação
  • Legislação direito administrativo para concursos
  • PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E GESTÃO ESTRATÉGICA
  • Gestao de mudanças no processo administrativo
  • Tecnologia da informação e gestão por processos
  • Tecnologias gestao e direito
  • tecnologia de gestao e direito empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!