processon trafunonas

274 palavras 2 páginas
1. Questões e Estratégias de Pesquisa.
Cada integrante do grupo pesquisou a respeito de como obter e a importância das organizações possuírem certificados de qualidade, prêmios de qualidade, foipesquisado também sobre ISO 9000 os quais tem como finalidade garantia e reconhecimento dos sistemas de qualidade da organização.

2. Conceitos Relevantes.
A qualidade é a que tem maior destaque noambiente atual de negócios dentro de todas as prioridades competitivas da administração de operações. As organizações cada vez mais tendem a reconhecer a importância estratégica da qualidade e demelhorar continuamente. O controle de qualidade com base das inspeções formais foram utilizados como instrumentos de medida e gabaritos que tornam o processo mais confiável. O controle baseado emidentificar os erros e desvios em vez de sua prevenção com o passar do tempo sistematizou-se em uma perspectiva denominada abordagem tradicional de qualidade (SOBRAL e PECI, 2008).Segundo a abordagem tradicional de qualidade o controle opera por meios de técnicas estatísticas de amostragem e testam o desempenho do processo do resultado da operação. Hádois tipos de testes, o primeiro teste chama-se processo de controle, ele busca verificar a qualidade do processo de produção de um produto ou prestação de um serviço. O segundo teste é amostragem poraceitação que busca avaliar o produto final se ele esta de acordo com o projeto (SOBRAL e PECI, 2008).
Os sistemas de certificação de qualidade são um desdobramento natural da orientação pelaqualidade presente em várias organizações contemporâneas. Atualmente, estão sendo desenvolvido um conjunto de padrões internacionais que procuram estabelecer exigências para os sistemas de administração dequalidade das empresas. As normas da série ISO 9000 estão entre os principais sistemas de

Relacionados