processo

Páginas: 2 (265 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
5.Todos os litígios podem ser resolvidos por arbitragem. Explique e de exemplo.
Art. 1º As pessoas capazes de contratar poderão valer-se da arbitragem para dirimirlitígios relativos a direitos patrimoniais disponíveis.
6.qual o prazo para propor anulação da sentença arbitral
Art. 33. A parte interessada poderá pleitear aoórgão do Poder Judiciário competente a decretação da nulidade da sentença arbitral, nos casos previstos nesta Lei.
§ 1º A demanda para a decretação de nulidade dasentença arbitral seguirá o procedimento comum, previsto no Código de Processo Civil, e deverá ser proposta no prazo de até noventa dias após o recebimento da notificaçãoda sentença arbitral ou de seu aditamento.

7.o poder judiciário pode rever por mérito a sentença arbitral.
Art. 18. O árbitro é juiz de fato e de direito, e asentença que proferir não fica sujeita a recurso ou a homologação pelo Poder Judiciário.
8.o que é Mediacao.
A Mediação é um meio alternativo de solução decontrovérsias, litígios e impasses, onde um terceiro, neutro/imparcial, de confiança das partes (pessoas físicas ou jurídicas), por elas livre e voluntariamente escolhido,intervém entre elas (partes) agindo como um “facilitador”, um catalisador, que usando de habilidade e arte, leva as partes a encontrarem a solução para as suas pendências.Portanto, o Mediador não decide; quem decide são as partes. O Mediador utilizando habilidade e as técnicas da “arte de mediar”, leva as partes a decidirem. 
Aarbitragem é um meio onde os envolvidos no conflito procuram um árbitro para resolverem seus conflitos "chegando" a u denominador comum entre as partes litigiantes.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Processo, que processo?
  • Processos por processos
  • Processo, que processo?
  • Processo, o que é Processo?
  • Processos que processos?
  • Processos
  • processos
  • Processos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!