PROCESSO E ANALISE DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Páginas: 6 (1331 palavras) Publicado: 5 de maio de 2014










































































SUMÁRIO
2. INTRODUÇÃO: 3
4. DESENVOLVIMENTO: 5
4.1. Escolha e descreva um Modelo de processo de software. 6
5. CONCLUSÃO: 8
2. INTRODUÇÃO:

O estudo que abordarei nesse trabalho falará sobre o desenvolvimento domodelo de software. Em especial o modelo cascata, apresentarei um exemplo do modelo, seu sistema de funcionamento, suas vantagens e desvantagens; e também a evolução do modelo. E ainda indicarei uma Linguagem de programação justificando a escolha da mesma. Até meados da década 1980 o modelo cascata foi o único com aceitação geral. Esse modelo derivou os outros modelos de atividade de engenhariacom o fim de estabelecer ordem no desenvolvimento de grades de produto de software. Comparado com outros modelos de desenvolvimento de software, este é mais rígido e menos administrativo. O modelo cascata é um dos mais importantes modelos, e é referência para muitos outros modelos, servindo de base para muitos projetos modernos. A versão original deste modelo foi melhorada ao longo do tempo econtinua sendo muito utilizado hoje em dia. Grande parte do sucesso do modelo cascata está no fato dele ser orientado para documentação. No entanto deve salientar-se que a documentação abrange mais do que arquivo de texto, abrange representações gráficas ou mesmo simulação. Modelo cascata ou Clássico é um paradigma que utiliza um método sistemático e sequencial, em que o resultado de uma fase seconstitui na entrada de outro. Devido á forma com que se dá a passagem de uma fase para outra em ordem linear.



















3. Objetivo



O objetivo deste trabalho é levar ao conhecimento do leitor como se desenvolve o processo de um modelo de software como é que se inicia um projeto, que por sinal são vários os modelos masirei falar em especial do sistema de modelo em cascata e dos requisitos suas vantagens e desvantagens; e de cada etapa do seu Desenvolvimento.
4. DESENVOLVIMENTO:
Engenharia de software é uma área da computação voltada á especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, com aplicação de tecnologia e praticas de gerencias de projetos com algumasdisciplinas, visando organização, produtividade, qualidade, eficiência. Na construção de um software inclui:
- Interação, ao contrário de processos e ferramentas.
- Software executável, ao contrário de documentação extensa e confusa.
- Colaboração do cliente, ao contrário de constantes negociações de contrato.
- Respostas rápidaspara as mudanças, ao contrário de seguir planos previamente definidos.
- Requer disciplina dos envolvidos durante a construção do projeto.

4.1. Escolha e descreva um Modelo de processo de software.
O modelo cascata é um dos vários modelos existente. É uma representação abstrata de um processo de software. Cada modelo representa um processo a partir de uma perspectivaparticular. Não são descrições definitivas de processo mais sim abstrações úteis que podem ser usadas para explicar diferentes abordagens de desenvolvimento de software. É uma descrição simplificada desse processo que incluem as atividades que fazem parte do produto de software. Os papéis das pessoas envolvidas na engenharia, com fases separadas de processo como especificação de requisitos, projetosde software implementação teste e assim por diante. Depois que cada estagio é concluído ele é aprovado, e o desenvolvimento prossegue para o estagio seguinte.

4.2. DESCREVA A EVOLUÇÃO DO MODELO (BREVE HISTORIA)

No inicio da era da computação, o software era extremamente customizado, sob medida com função específica, e com distribuição limitada. O desenvolvimento de software...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uma análise financeira do processo de desenvolvimento de software
  • Processo de Software em Empresas Desenvolvimento de Software
  • Questionário Processo de Desenvolvimento de software
  • AV PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
  • processo de desenvolvimento de software
  • Processo de desenvolvimento de software
  • Processo de desenvolvimento de software
  • Processo de Desenvolvimento de Software

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!