PROCESSO SELETIVO PARA O TERCEIRO MILLÊNIO

1409 palavras 6 páginas
PROCESSO SELETIVO PARA O TERCEIRO MILLÊNIO

1. Introdução
1.1 Delimitação do Tema
A contratação de bons profissionais sempre foi um desafio, principalmente nos tempos atuais com o advento da globalização e o dinamismo do progresso tecnológico. Nosso trabalho tem por objetivo entender quais as técnicas mais utilizadas, atualmente, nos processos seletivos para os cargos administrativos.
1.2 Formulação do Problema
Os seres humanos, assim como as organizações, têm construído, ao longo dos tempos, estratégias eficazes para sobreviverem, com estabilidade. Os humanos sempre que estão diante de uma perturbação ao seu estado de repouso, lutam para que se estabeleça o ajuste que o leve de volta à situação de quietude.
As organizações, por sua vez, quando estão diante das turbulências procuram fazer mudanças que lhes restituam o equilíbrio.

1.3. Hipótese
Partimos do pressuposto que para se realizar uma boa contratação é fundamental que o selecionador tenha um bom conhecimento sobre a cultura de sua empresa (visão, missão e valores), aliado ao conhecimento de fatores fundamentais como mudanças tecnológicas e administrativas, demanda de produtos e serviços, conhecimentos das estratégias para melhorar a qualidade dos produtos e serviços, conquistas de novos mercados e os recursos financeiros disponíveis. Com base em tais dados fica mais fácil realizar o planejamento de pessoas, na medida em que se identifica as características necessárias para o preenchimento dos cargos.
1.4. Objetivo Geral
O nosso propósito é desenvolver uma compreensão sobre a forma que os profissionais de Recursos Humanos estão empregando para atrair e selecionar profissionais qualificados, com perfil aderente às necessidades das atividades propostas e cultura da empresa.
1.5. Objetivos Específicos
Para que possamos alcançar o objetivo central do presente trabalho, vamos realizar uma análise em dois pontos específicos. Primeiramente entender qual é o perfil profissional mais adequado para a

Relacionados

  • tatu
    178148 palavras | 713 páginas