Processo Industrial

Páginas: 13 (3100 palavras) Publicado: 12 de fevereiro de 2014
UNIVERSIDADE PAULISTA


VALDIR SEGATTI
DANIEL MARQUES DA SILVA








PRODUÇÃO DE ASSENTOS AUTOMOTIVOS
Processo Industrial da Empresa Kurashiki do Brasil
















LIMEIRA
2013
VALDIR SEGATTI
DANIEL MARQUES DA SILVA












PRODUÇÃO DE ASSENTOS AUTOMOTIVOS
Processo Industrial da Empresa Kurashiki do Brasil




Projeto docurso tecnólogo apresentado à Universidade Paulista para requisito de obtenção de nota de fechamento do 2° semestre do curso de Automação Industrial.





Orientador: Professor Antonioni Rosada













LIMEIRA
2013
VALDIR SEGATTI
DANIEL MARQUES DA SILVA







PRODUÇÃO DE ASSENTOS AUTOMOTIVOS
Processo Industrial da Empresa Kurashiki do BrasilProjeto do curso tecnólogo apresentado à Universidade Paulista para requisito de obtenção de nota de fechamento do 2° semestre do curso de Automação Industrial.


Aprovado em:


BANCA EXAMINADORA



________________________________________
Profº Antonioni Antonio Rosada
Universidade Paulista - UNIP




________________________________________
Profº Herbet Adriano StabileUniversidade Paulista - UNIP




________________________________________
Profº Everton Stahl
Universidade Paulista - UNIP
AGRADECIMENTOS

Nossos agradecimentos primeiramente a Deus, por tudo. Oferecemos o merito deste trabalho a nós que nos esforçamos, para alcançar os nossos objetivos.
Agradeçemos nossa familia por nos apoiar a seguir enfrente e aos meus amigos que me encentivarame me ajudaram para a conclusão deste trabalho.































“Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui, nunca desista de seus objetivos mesmo que esses pareçam impossíveis, a próxima tentativa pode ser a vitoriosa”. O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem mas o homem sábio é um criador de valores que nãoexistem e que ele faz existir.”
Albert Einstein
RESUMO
No século XVIII, com a revolução industrial, houve grandes transformações nas industrias, buscando inavações continuamente para poder ser competitiva no mercado mundial aumentando a capacidade de produção, implantado melhorias com ténologias avançadas e custos mais acessíveis para seus clientes finais. Ogrupo Kurabo, um dos maiores fabricantes de poliuretano, material que através da mistura de agentes quimicos forma varios tipos de espuma, dentre elas uma usada para fabricação de assento automotivos que atende o mercado mundial. A Kurashiki uma empresa Japonesa, que entre as suas várias unidades conta com uma planta na cidade de Leme, Atuando no setor de fabricação Poliuletano (espuma), usadapara esta finalidade, cuja matéria prima, são usados dois produtos quimicos, o (Poliól e Isocianato). O Poliól abrange uma grande variedade; os compostos contendo grupos hidroxilas, capazes de reagir com os isocianatos para formar os poliuretanos (PUs). O processo de fabricação dos assentos é controlado por um sistema de controle de malha fechada feito de uma forma continua. Dentro de nossa pesquisanotamos uma capacidade incrivel de automação industrial nas instalações fabris operar por robôs de injeção de espuma e um sistema intelegente de esteiras.


Palavras Chaves: Poliól, Espuma, Poliuretano, Isocianato, Automação.











ABSTRACT
In the eighteenth century with the industrial revolution , there were major changes in the industries , seeking inavações continuallyin order to be competitive in the world market by increasing its production capacity , improvements implemented with advanced ténologias and more affordable costs for their end customers . The Kurabo group , one of the largest manufacturers of poliuletano , material by mixing various chemical agents form foam types , among them one used for the manufacture of automotive seat that meets the global...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • processos industriais
  • Processo industrial
  • Processo Industrial
  • Processos Industriais
  • Processos industriais
  • Processo industriais
  • Processos industriais
  • PROCESSOS INDUSTRIAIS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!