processo gnciaisere

3124 palavras 13 páginas
Pontos Fortes e Pontos Fracos (Análise Interna)

Pontos fortes

Pasteis de diversos sabores comodidade facilidades em pagamento (pagamento por cartão) promoções especiais
Boa parceria com os fornecedores na cidade produto com alta no mercado localização fácil

Pontos fracos

Aluguel
Pouco capital de giro empréstimos para maquinários e utensílios falta de experiência no ramo alimentício

b) Oportunidade e Ameaças (Análise Externa: Micro e Macroambiental)

As ameaças e oportunidades na nossa região é o aumento de ramos de alimentos com restaurantes, bares, lanchonetes, etc. Todos fazendo seus diferenciais para usar como tática de marketing
Na nossa região também há dificuldade em contratação de mão de obra adequada, imoveis caros tanto para construção quanto para aluguel.
Os aumentos nos custos de alimentos também é algo que enfrentaremos, como alta nos impostos a burocracia em adquirir um alvará e manter as instalações conforme os códigos de segurança dos bombeiros e de acordo com a vigilância sanitária.

c) Abrangência

Aspectos Financeiros: Capital dos sócios- 25 mil de cada sócios, previsto 100 mil para compra de maquinários, utensílios necessários, contratações e aluguel e com registro necessários. Fluxo de caixa- nos primeiros anos é contado pouco lucro, porém a media de despesas mensais serão de 12.320,00 e lucro por mês 16.000,00.

Acesso a recursos adicionais- Acesso a Empréstimos com bancos

Necessidade de investimento- Investimentos no marketing, com carros de sons, propagandas via
TV ou Radio. Lucratividade- Verificaremos a análise de juros dos produtos adquiridos, fazendo uma avaliação subjetiva Risco- concorrentes excessivos com perda de clientela Retorno sobre o Investimento (ROI)- Retorno será de meses, por conta de pagamentos dos maquinários. Mas o retorno previsto será de 30%. Payback- É o período de recuperação do investimento inicial. Obtém-se trazendo os resultados líquidos a valor

Relacionados