Processo de facricação historia

993 palavras 4 páginas
RESUMO

Este trabalho investiga os meios dos processos de fabricação com foco em processos utilizados rudimentares e atuais. O objetivo geral dessa pesquisa foi explorar os processos existentes no segmento industrial em todo o mundo, procurando mostrar como houve a evolução dos métodos de fabricação, novos conceitos ecologicamente corretos. Para isso, a metodologia utilizada foi pesquisa bibliográfica em meios impresso e virtual, visita técnica e pesquisa de mercado. Os principais resultados mostram que a maioria dos processos encontrados são aprovados e também alguns que não tiveram suas realizações bem sucedidas. Diante disso conclui-se que o mercado industrial e de pequenos empreendedores esta em expansão e com potencial para que antigos ou novos processos de fabricação tenham a eficácia de garantir a conclusão da construção de um produto com rapidez, qualidade e menor custo.

Palavras chaves: Processos; linha de produção; rapidez; qualidade; menor custo.

1. Introdução
Este trabalho mostra as características significativas de processos para a determinação da fabricação. Exigências de precisão dimensional, erros geométricos. Tipos de máquinas- ferramentas, dispositivos de fixação e de ferramentas de corte. Planejamento, programação e fabricação de uma superfície complexa, processos de usinagem de materiais compósitos, usinagem HSC em Al, usinagem HSC de ligas de berílio. Usinagem de fibra de carbono. Bem como processos de fabricação por meio de usinagem com torno convencional e CNC.
Novos meio de processos de fabricação estão sendo lançados no mercado diariamente, isto por conta da industrialização que tem sua evolução todos os dias mais avançada, temos como principalmente inserida no mercado as linhas de produção que aumentam a capacidade de um produto ser gerado mais rapadamente.
O objetivo é mostrar meios de processos que foram, estão ou vão ser utilizados pelo homem.

2. Historia da Industrialização
Por volta de 1800, teve inicio a

Relacionados

  • ciencias
    2705 palavras | 11 páginas