processo de avalia o

Páginas: 10 (2296 palavras) Publicado: 24 de agosto de 2015

SENAC
Washington Fabricio Peinado









Processo de avaliação de um grupo










São Paulo
2014

CONCEPÇÃO

O Conceito de avaliação está ligado com ato de educar e querer ter o feedback do que o aluno entendeu e como o professor pode avaliar seu trabalho.
Quando começamos estudar não tínhamos a dimensão de como pode ser complexo o ato de educar e o ato de avaliar o que foi repassado.
Arubrica é um meio completo de avaliar de uma forma mais justa o aluno através de uma analise detalhada e já pré-definida assim podendo o individuo saber como foi avaliado e se planejar para ter o sucesso no seu empenho.
Desta forma de avaliação podemos trabalhar com diversos temas, possibilitando que o lado lúdico seja utilizado para refletirmos em nossa vida real e em uma sala de aula onde hádiversas características de alunos, podemos verificar como cada um pensa e reage com o tema proposto, colocando os pré-conceitos, frustações e as ideias principais de como agir nas situações.
Os exemplos e a forma que é apresentado o tema, é uma peça fundamental para que o projeto seja um sucesso.
Contudo, os alunos deverão estar envolvidos no trabalho e entender o objetivo do educador, sua dedicaçãofará com que cada um tenha o seu papel e seu objetivo próprio, sem ele não terá como realizar um bom projeto educativo e o resultado esperado não será alcançado e através desta forma de avaliar isso se torna mais claro e objetivo.




PLANEJAMENTO

O projeto será criar um país, onde será definido o nome, bandeira, hino, moeda, língua, constituição, principais produtos econômicos, estados,prefeituras, problemas sociais, etc.
Em uma sala com 80 pessoas, podemos dividir em 10 grupos com 8 pessoas.
Cada grupo deverá definir quem é o líder, que será o governador do Estado.
No primeiro dia, antes mesmo da divisão do grupo, será estabelecido os objetivos, criando a primeira identidade que seria o nome do país, e colocando-os para pensar quais seriam as leis comuns entre todos os estados,definir tudo que seja de comum naquele país. Podendo inclusive ser estabelecido como será avaliado cada participante.
O professor deve colocar qual é objetivo concreto para esse projeto, para que não fique com a percepção que é somente uma dinâmica de grupo, mas sim uma maneira mais simples e rica para a aprendizagem de alguns temas que se usarmos os meios mais comuns se tornaria enfadonho e nãoproveitoso.
Será definido também o tempo para esse processo de aprendizagem seja trabalhado e tenha resultado.
Cada grupo estabelecerá o melhor meio de comunicação entre os integrantes com o professor, e com o presidente do país, podemos estabelecer os mesmos meios, mas teremos que ter a ordem hierárquica para evitar o desencontro das informações.



Os temas propostos para o aprendizado são:
Ética eMoral;
Leis e Constituição;
Globalização;
Administração Pública;
Politica e Cidadania;
Eleições e Formação dos Partidos Políticos;
Tipos de Regime Políticos.
Tributos e Taxas;
Educação Social;
Meio Ambiente.

Isso fará com que o professor estimule o grupo apresentar um projeto de melhoria da sua cidade, bairro, e que possa usar os meios aprendidos em sala de aula para a sua vida cotidiana, usando osexemplos para se tornar um cidadão que sabe exatamente qual é o seu papel na sociedade.
O prazo para que essas aulas tenham resultado é de dois meses e no terceiro mês seria a conclusão com a definição do que cada grupo aprendeu e exerceu na prática com a sociedade.
Cada grupo deverá entregar um projeto social definido de melhoria para a sociedade com as diretrizes que aprendeu no curso.EXECUÇÃO

Com os grupos já definidos e o nome do país estabelecido, podemos ter a divisão do mesmos para que cada um consiga estabelecer as características do seu estado, qual o nome, qual o produto que o estado produz e comercializa, quais os cargos que cada integrante do grupo irá assumir e estabelecer qual o primeiro assunto que será discutido.
Como primeiro tema, usaria a lei e a constituição para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMPARA O E AVALIA O ENTRE O PROCESSO RUP DE
  • O Processo de Avalia o de Cargos
  • Avalia O Gest O De Processos
  • AVALIA AO ESCOLAR E SUAS INFLUENCIAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENSIZAGEM
  • Principais problemas no processo de implanta o da avalia o de desempenho
  • A quest o tica nos Processos de Avalia o Psicol gica
  • A Avalia O De Desempenho Inicia Um Processo De Multiplica O Nas Organiza Es
  • A Avalia O Um Processo Uma Tarefa Did Tica Necess Ria E Permanente

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!