PROCESSADORES RISC Texto

950 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DE CUIABÁ
FACULDADE DE SISTEMA DE INFORMAÇÕES COM ANALISE

PROCESSADORES RISC

ANDERSON DE ALMEIDA RODRIGUES JUNIOR
ÂNGELO NOBRE
AUGUSTO AURÉLIO COSTA MONTEIRO JUNIOR
FERNANDO VIANA DE SOUZA
JUNIOR RODRIGUES DA SILVA
WALLACE RODRIGO DE OLIVEIRA

Cuiabá
2014/1
ANDERSON DE ALMEIDA RODRIGUES JUNIOR
ÂNGELO NOBRE
AUGUSTO AURÉLIO COSTA MONTEIRO JUNIOR
FERNANDO VIANA DE SOUZA
JUNIOR RODRIGUES DA SILVA
WALLACE RODRIGO DE OLIVEIRA

PROCESSADORES RISC

Pesquisa bibliográfica sobre o tema processadores RISC para a disciplina de Arquitetura de Computadores do 2º semestre do curso Bacharel em Sistema de informações com analise. Orientador Professor Rui Reis.

Cuiabá

2014/2
SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO 4
2.CARACTERISTICAS 5
3.APLICAÇÃO 6
4.VANTAGENS 7
5.DESVANTAGENS 8
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
7.REFERENCIAS BIBIOGRAFICAS 10

1.INTRODUÇÃO
No começo da década de 80, a tendência era construir chips com conjuntos de instruções cada vez mais complexos. Alguns fabricantes porém, resolveram seguir o caminho oposto, criando o padrão RISC (Reduced Instruction Set Computer, ou "computador com um conjunto reduzido de instruções"). Ao contrário dos complexos CISC, os processadores RISC são capazes de executar apenas algumas poucas instruções simples. Justamente por isso, os chips baseados nesta arquitetura são mais simples e muito mais baratos.

2.CARACTERISTICAS
A ideia principal, é que apesar de um processador CISC ser capaz de executar centenas de instruções diferentes, apenas algumas são usadas frequentemente. Poderíamos então criar um processador otimizado para executar apenas estas instruções simples que são usadas mais frequentemente. Em conjunto com um software adequado, este processador seria capaz de desempenhar quase todas as funções de um processador CISC, acabando por compensar suas limitações com uma maior velocidade de processamento, alem disso todas as instruções tem o mesmo tamanho de bits, de modo que isso

Relacionados