Problemas comportamentais dos alunos no colégio estudual dídio augusto de camargo viana.

2665 palavras 11 páginas
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIENCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS - FACEL
Pós Graduação em Gestão Escolar
Área de Gestão de Qualidade Total
Data de início: 24/03/12

PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS DOS ALUNOS NO
COLÉGIO ESTUDUAL DÍDIO AUGUSTO DE CAMARGO VIANA.

JUREMA ODETE DE SOUZA¹ ANDRÉ VIDAL

RESUMO

Este tema trata da grande questão social, que nos encontramos nos dias atuais, em que os pais necessitam trabalhar fora, se a nossa constituição fosse cumprida no quesito onde fala que o salário percebido por um pai de família tem que suprir todas as necessidades da mesma, pois se isso fosse realizado no que diz respeito a esse cumprimento, a mãe poderia cumprir o seu papel de genitora e educadora, infelizmente os dois são obrigados a realizarem tais tarefas fora de casa para o sustento familiar, e simplesmente esqueceram seu papel como responsáveis e educadores de seus filhos. A instituição percebe essa queda de braço entre família e escola e precisa assumir sua parcela de responsabilidades, no que cabe a ela no âmbito educacional, garantindo a essa criança o ensino aprendizagem, para que a criança possa aprender a desenvolver numa educação voltada para a prática da democracia, ética, moral e cidadania dentro de um âmbito social.

Família. Papel. Educadora. Instituição. Criança.

A maneira de ver o sujeito, na teoria de Vygotsky, e de ver o seu desenvolvimento confere à teoria uma postura “sócio-interacionista”, pela colocação de que o conhecimento é construído na interação sujeito-objeto e de que essa ação do sujeito sobre o objeto é socialmente mediada.

“O saber que não vem da experiência não é realmente saber”;
“O caminho do objeto até a criança e desta até o objeto passa por outra pessoa”
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO.

Artigo apresentado ao Curso de Especialização em: Pós Graduação (lato sensu) em: Gestão Escolar. FACEL – Faculdades de Administração,

Relacionados