probelema da agua e energia

322 palavras 2 páginas
Agradecimento

De grande tamanha seria a nossa ingratidão se não agradecêssemos aqueles que directa ou indirectamente contribuíram para a realização deste trabalho, bem como o acompanhamento da minha trajectória académica.

Sendo assim primeiramente começo por agradecer ao altíssimo criador do céu e da terra (DEUS), que tem-me dado a força de vontade para dar sequência aos nossos estudos. Aos nossos pais e colegas que ao longo destes anos têm me sustentando e apoiado moralmente, constituído assim pilares de sustentabilidade para todo e qualquer obstáculo.

Dedicatória

Dedicamos esta obra ao nossos colegas e professores e outros elementos que directa ou indirectamente deram-nos força para continuar este curso e tornar este sonho realidade.

1. Introdução

A água é uma substância química composta de hidrogénio e oxigénio, sendo essencial para todas as formas conhecidas de vida na terra.

A água é um dos recursos mais ricos da terra. Não só ajuda o crescimento dos seres humanos, fábricas e animais mas também ajuda a gerar electricidade. Podemos dizer que há, de facto, poder na água. A energia hidreléctrica refere-se a uma energia alternativa que resulta do ciclo hidrológico da água. É a potência atrás da geração de energia através uso da força gravitacional da água que cai. O fluxo ou queda de água determinam o montante da energia disponível. É importante entender que um grande rio com a água fluente rápida pode fornecer um enorme montante da energia, da mesma forma que a água que cai rapidamente de uma alta posição como as quedas de água, transporta uma grande quantidade de energia. No mundo inteiro, a força hidroeléctrica é uma das formas de energia renovável usadas geralmente e uma das fontes de energia mais antigas. A sua principal aplicação é a geração de electricidade e o seu principal benefício não... [continua]

Relacionados

  • Desenvolvimento economico local
    2290 palavras | 10 páginas
  • Tese Bulimiaeanorexia
    54954 palavras | 220 páginas