PRISAO TEMPORARIA

Páginas: 2 (313 palavras) Publicado: 5 de maio de 2015
Ofício nº 164651698
Goiânia, 25 de março de 2015.

A Sua Excelência o Senhor MM Juiz
Juiz da __ Comarca de Goiânia
Assunto: Representação pela Prisão Temporária
Referência: Inquérito Policial nº250829/2015.

Senhor MM Juiz de Direito,

1. O resumo fático.
Foi instaurado, por portaria, inquérito policial com o fito de apurar a possível existência dos crimes de homicídio qualificado, art.121, §2º, II.
Foram levadas a efeito as seguintes diligências: resultado de balística, laudos periciais, depoimentos de testemunhas que viram o suspeito passando várias vezes no local do crime.Foram até agora identificado o seguinte suspeito: PEDRO PEDROSO

2. A prisão temporária
O encarceramento dos investigados é imprescindível ao bom termo do inquérito policial. A manutenção da liberdadepode atrapalhar a coleta das provas e a conclusão do feito. A prisão deles é necessária até que todos sejam ouvidos, que as testemunhas dos crimes por eles praticados sejam todas identificadas eouvidas e mesmo para que novos crimes sejam evitados. Sendo imprescindível para a conclusão do inquérito a prisão preventiva do suspeito.
A prisão é medida extrema. Trata-se de remédio amargo a serutilizado com parcimônia em casos pontuais. Afora da captura em flagrante delito, a privação da liberdade do cidadão brasileiro há que ser determinada por Autoridade Judiciária, nos casos em leipermitidos. É o mandamento inserto no artigo 5º, inciso LXI, da Constituição Federal.
A Lei 7.960/89 dispõe acerca da prisão temporária, espécie do gênero prisão cautelar.
Verifica-se que foramdevidamente adimplidos os requisitos autorizadores da medida extrema. Urge decretar a prisão temporária dos investigados, de forma a salvaguardar as investigações.

3. Conclusão e pedidos.
Do exposto,abroquelado em todos os fundamentos de fato e de direito acima expendidos, requer a autoridade policial que a esta subscreve, após manifestação do Ministério Público, que seja decretada a PRISÃO TEMPORÁRIA...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Prisão temporária
  • prisão temporária
  • Prisão temporária
  • Prisão Temporária
  • prisao temporaria
  • Prisão Temporária
  • PRISÃO TEMPORÁRIA
  • os beneficios da saida temporaria da prisão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!