PRINCIPIOS DA COMINICAÇÃOEMPRESARIAL

1593 palavras 7 páginas
FACULDADE ALFREDO NASSER
CONTABILIDADE (CCN2)

PRINCIPIOS DA COMINICAÇÃOEMPRESARIAL

ANDRÉ QUINTINO DA SILVA
CRISTIANE
JULIANA
LEILA APARECIDA DUTRA
RENATO MARQUES DA COSTA
WENDEL BATISTA CANUTO ARAUJO

APARECIDA DE GOIÂNIA-GO
2014

ANDRÉ QUINTINO DA SILVA
CRISTIANE
JULIANA
LEILA APARECIDA DUTRA
RENATO MARQUES DA COSTA
WENDEL BATISTA CANUTO ARAUJO

PRINCIPIOS DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado como requisito parcial a Integralização da P1, da disciplina de Comunicação empresarial, do curso de Ciências Contábeis do instituto superior de educação da faculdade Alfredo Nascer, sobre orientação da professora Ms. Hudimilla.

A comunicação e informação assumem um papel fundamental no ambiente e na vida das pessoas e organizações

A Comunicação Empresarial é uma atividade estratégica para as diretorias e presidências das empresas. Ela engloba, nas empresas, a supervisão da assessoria de imprensa, o planejamento, implementação e condução das ações de comunicação interna o que envolve o público interno, ou seja, os funcionários da corporação, e todo e qualquer relacionamento com o público externo, no âmbito corporativo. As atividades de Comunicação Empresarial ainda englobam o cuidado com a imagem corporativa, ou seja, com a marca da empresa (não confundir com as marcas dos produtos) e, assim, cuida da imagem da empresa. Os profissionais desta área estão sempre preocupados com o relacionamento da empresa e seus funcionários, bem como junto com a sociedade e seus interlocutores.

Gestão da Imagem

A gestão da imagem é um dos aspectos mais relevantes para uma empresa, não só na sua apresentação e divulgação, mas também por constituir um fator considerável para o seu sucesso.
Uma das formas que é utilizada para a divulgação da imagem da empresa passa pelo contato com a comunicação

Relacionados