Principioa contabeis

1269 palavras 6 páginas
O TRATAMENTO DOS PRINCÍPIOS CONTABEIS E A APLICAÇAO DO PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE NA ENTIDADE

RESUMO

Os princípios contábeis destinam-se á nortear a execução da contabilidade, visando o atingir seu objetivo maior que é a apresentação de demonstrativos confiáveis, que reflitam a realidade patrimonial da entidade e possibilite a tomada de decisão dos gestores com maior segurança.
Os princípios contábeis tornaram-se regras que passaram a ser seguidas e aceitas por todos e hoje constituem a principal teoria que sustenta e fundamenta a Contabilidade.
O estudo destes princípios é de relevante importância para a execução de trabalhos que envolvam a contabilidade, pois todas as empresas devem obedecer aos Princípios Fundamentais da Contabilidade.
Este artigo tem por objetivo analisar os princípios fundamentais da Contabilidade, focalizando no princípio da Continuidade, dado para aferir a capacidade futura de geração de resultado. Para atingir esses objetivos, foi procedida a análise de conteúdo dos livros publicados e normas existentes.

Palavras chave: Princípios fundamentais de contabilidade; Principio da Continuidade; Legislação.

INTRODUÇAO:
Os princípios contábeis são a essência da Contabilidade?
A Contabilidade surgiu das necessidades que as pessoas tinham de controlar aquilo que possuíam, gastavam ou deviam. Sempre procurando encontrar uma maneira simples de aumentar suas posses. Logo com as primeiras administrações, surge a necessidade de controle, que seria totalmente impossível sem a aplicação dos registros, para este controle a Contabilidade Mundial estabeleceu regras a serem seguidas na prática contábil, as quais são denominadas de: Postulados princípios e convenções.
Princípios e Convenções qualificam e delimitam o campo de aplicação dos princípios em certas situações. Os princípios são a base para o desenvolvimento de uma ciência e para determinar os caminhos que ela percorrerá no seu aprimoramento.
Holanda (2009) define o

Relacionados