PRINCIPAIS PROCESSADORES E SEUS FABRICANTES

665 palavras 3 páginas
Nome: TUANI DE OLIVEIRA
Curso: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
Turma: 125

OS DIVERSOS FABRICANTES DE PROCESSADORES DE COMPUTADOR:
TRANSMETA: É uma empresa estadunidense, fundada em 1995. Fabrica microprocessadores baseados no VLIW Code Morphin. Apesar de serem voltados para notebooks, também possuem versão desktop.
Principais produtos fabricados:
CRUSOE TM3120 = destinado para dispositivos de mão e aplicativos para internet, rodando Linux.
EFFICION TM8000 = projeto para notebooks e outros aparelhos que precisam de longa duração de bateria. VIA TECHNOLOGIES: É taiwanesa, fundada em 1987. Desenvolvedora de chipsets de placas-mãe e placas de vídeo, porém em 2009 teve uma ascensão no mercado de processadores x86, tendo como foco PCs para escritórios ou super slims.
Principais produtos fabricados:
PROCESSADOR VIA QUADCORE= apresentam arquitetura multi-core e oferecem desempenho impressionante para toda linha de placas multi-tasking, para reproduções multimídia, produtividade e browser internet numa apresentação de baixa potência. Utilizado em notebooks, desktops e mini servidores.
PROCESSADOR VIA C7-D: projetado para desktops de usuários que buscam uma menor utilização de energia. Possui alto desemprenho para aplicações de produtividade e é ecologicamente correto, sendo o primeiro componente do mundo a não utilizar o carbono para uso em microcomputadores.

SAMSUNG: Fundada em 1938, inicialmente como uma loja pequena em Daegu. É coreana e desenvolve processadores para aparelhos telefônicos (smartphones), além de processadores para notebooks.
Principais produtos fabricados:
EXYNOS 5 DUAL: desenvolvido para o Galaxy Tab (tablet), possui cpu dual core, com compatibilidade com conteúdos 3D e de alta definição.
EXYNOS 5 OCTA: desenvolvido para utilização em smartphones (Ex: Samsung Galaxy S4), com proposta de economia de consumo de bateria.

IBM: Empresa estadunidense, formada originalmente em 1896, porém reestruturada como IBM em 1924. Fabricante não só de

Relacionados

  • Conceitos basicos de informatica
    9402 palavras | 38 páginas
  • Matematica aplicada
    7995 palavras | 32 páginas
  • Topografia
    52914 palavras | 212 páginas
  • Hist Ria Da Filosofia Volume 3 Giovanni Reale Dario Antiseri
    189259 palavras | 758 páginas