Principais mudanças no simples nacional

Páginas: 3 (733 palavras) Publicado: 23 de maio de 2012
FACULDADE METROPOLITANA UNIDAS – FMU
GRADUAÇÃO – CiÊNCIAS CONTÁBEIS










PRINCIPAIS MUDANÇAS NO SIMPLES NACIONAL














São Paulo
2012
SIMPLES NACIONAL

OSimples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº123, de 2006, aplicável às Microempresas e às Empresas de Pequeno Porte, a partir de01.07.2007.
Considera-se Micro Empresa-ME e Empresa de Pequeno Porte-EPP, a sociedade empresária, a sociedade simples e o empresário, devidamente constituídas, observados os limites de receita bruta anuale vedações previstos no Art. 3 da Lei Complementar n 123/2006 e na Resolução nº 4 do Comitê Gestor do Simples Nacional.
 
O Simples Nacional estabelece normas gerais relativas ao tratamentotributário diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, mediante regime único de arrecadação,inclusive obrigações acessórias.
Os limites máximos de receita bruta anual para enquadramento no Simples Nacional previstos na LC nº. 123/2006 são para a Microempresa (R$240.000,00) e Empresa dePequeno Porte (R$ 2.400.000,00).
 
O Simples Nacional unifica o recolhimento mensal, mediante documento único de arrecadação, do IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS, INSS, ICMS e ISS. Muitas vantagens possuemaqueles que optarem pelo Simples Nacional, como menor tributação, simplicidade no âmbito da legislação tributária, previdenciária e trabalhista, simplificação no pagamento de diversos tributosabrangidos pelo sistema, mediante uma única guia, possibilidade de tributar as receitas à medida do recebimento das vendas, nas licitações será assegurada, como critério de desempate, preferência decontratação para as microempresas e empresas de pequeno porte.


PRINCIPAIS MUDANÇAS NO SIMPLES NACIONAL

• A microempresa e empresa de pequeno porte que se encontre sem movimento há mais de 12...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Mudanças no Simples Nacional
  • Mudança no simples nacional
  • Principais Mudanças no Super Simples
  • principais alterações com a nova lei do simples nacional
  • Simples nacional
  • Simples nacional
  • Simples nacional
  • SIMPLES NACIONAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!