- Principais mudanças na fonética/fonología ocorridas na língua inglesa

Páginas: 2 (356 palavras) Publicado: 20 de maio de 2013
Os estudos sobre o tema dividem a história da formação da língua inglesa em três períodos: Inglês antigo, Inglês médio e Inglês moderno.
O Inglês antigo não era uma única língua, mas uma variedadede dialetos, falados nos sete reinos Anglo-saxões. Em relação ao inglês atual, é idioma pouco reconhecido, tanto na pronúncia, quanto no vocabulário e na gramática. No entanto, a correlação entre apronúncia e a ortografia era muito mais próxima do que no inglês moderno. No gramatical, as diferenças são substânciais, os substantivos declinam e tem gênero (masculino, feminino e neutro) e os verbossão conjugados. “Para um falante nativo do Inglês hoje, das 54 palavras do Pai Nosso em Old English, menos de 15% são reconhecíveis na escrita, e provavelmente nada seria reconhecido ao ser pronunciado.(Ricardo Schutz)”
O Inglês médio foi marcado pela forte influência francesa. A fusão da cultura franco-normanda na nação anglo-saxônica durou três séculos e resultou num enriquecimento devocabulário na língua inglesa sem afetar a pronúncia e a estrutura gramatical. O Inglês médio só foi modificado pela neutralização e perda das vogais atônicas em final de palavras e pelo início do Great VowelShift (mudança da pronúnica das vogais do inglês). Antes do século XV e XVI, o inglês parecia com os demais idiomas do ocidente europeu. Nesses séculos, houve mudanças na pronúncia das vogais e algumaspassaram a ficar mudas. Portanto, a falta de correlação entre ortografia e pronúncia no inglês moderno é, em parte, conseqüência desta mudança ocorrida no séc. XV.
O Inglês médio tinha váriosdialétos. Já o moderno (depois do 1500 D.C.) foi padronizado e unificado segundo o dialéto de Londres, depois da criação da imprensa e do sistema postal. A ortografia unificada coincidiu com as já referidasmudanças na pronúncia das vogais, as quais não foram acompanhadas de refórmas ortográficas. Também surgiu na época, trabalhos descrevendo a estrutura gramatical do inglês, que influenciaram o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Fonética e fonologia da língua portuguesa
  • Fonética e Fonologia da Lingua Italiana
  • Fonética da Língua Inglesa
  • fonética da língua inglesa
  • Mudanças ocorridas na Língua Portuguesa no Brasil.
  • Principais Mudanças ocorridas na Contabilidade Aplicada ao setor Público
  • Fonética e fonologia
  • Fonetica Fonologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!