PRINCIPAIS FORMAS DE ENERGIA RENOV VEIS

842 palavras 4 páginas
PRINCIPAIS FORMAS DE ENERGIA RENOVÁVEIS
ENERGIA SOLAR
Em apenas um minuto o sol fornece energia para responder às necessidades energéticas do mundo durante um ano. Num dia garante energia que poderia ser consumida pela população mundial durante 27 anos. Esta energia é limpa, gratuita, e de fornecimento abundante e constante. As células fotovoltaicas, presentes em painéis fotovoltaicos, apresentam a capacidade de converterem a luz solar diretamente em eletricidade. Este processo permite a produção de eletricidade de uma forma não poluente, através de uma fonte praticamente inesgotável, duração do seu tempo de vida – o Sol.
Na atualidade têm surgido vários projetos que inovam. Adicionalmente os painéis fotovoltaicos eram instalados em coberturas inclinadas, tal como painéis solares térmicos. Presentemente, através de novos desenvolvimentos na tecnologia, é possível a integração de células fotovoltaicas em coberturas, clarabóias, fachadas, incluindo janelas, ou funcionando como revestimento de coberturas, substituindo telhas ou revestimentos comuns. Incorporadas em janelas, as células monocristalinas são inseridas entre panos de vidro laminado, permitindo ao mesmo tempo, produzir energia e fazer sombreamento para o edifício. Uma das principais inovações é o edifício Solar Ark, da companhia Sanyo, destaca-se da sua paisagem envolvente pela sua estética futurista, conferida pela sua aplicação de uma área de fachada de grande dimensão de painéis fotovoltaicos, para a produção de energia elétrica limpa.
Conclui-se que é necessário maiores investimentos neste sistema para que o mesmo se torne viável e acessível a todos e garanta que as necessidades da geração atual e futura sejam supridas. A energia fornecida pelo sol é inesgotável, ao contrario da energia fornecida pela água.

Energia Eólica
A energia eólica, nome denominado da produção de energia, através do movimento do ar, designado usualmente de vento, é uma das práticas mais ancestrais de transformação de uma fonte

Relacionados

  • Cole o Sinopses v
    193539 palavras | 775 páginas