PRINCIPAIS CONCEITOS SOBRE COMPUTADORES PARA O FOLDER

402 palavras 2 páginas
PRINCIPAIS CONCEITOS SOBRE COMPUTADORES

Basicamente quando imaginamos um computador pensamos logo no Gabinete, Mouse, Monitor, Teclado e algumas vezes nos lembramos do Estabilizador.

Mas esse é o pensamento de um Usuário, não de um técnico
Isso porque o técnico sabe que há muitas outras peças na composição de uma máquina, a grande maioria das peças ficando dentro do Gabinete... mas não devemos nos esquecer também dos programas...

Um sistema computacional é formado pelo HARDWARE e pelo SOFTWARE. Um não existiria sem o outro. HARDWARE E SOFTWARE

HARDWARE

→ É o conjunto formado pelos componentes físicos do computador (placas e circuitos eletrônicos que executam as principais tarefas de entrada, processamento de dados e saída.
Todo o funcionamento do computador é controlado por uma unidade central de processamento, chamada de CPU. É um módulo bastante complexo, que controla outros módulos: as memórias RAM e ROM, os drives de disco flexíveis e rígidos (HD), controladores de vídeo e etc.

SOFTWARE

→ São os programas que são executados em um computador. É um conjunto de instruções ou comandos, escritos em uma linguagem computacional, que visam o processamento de dados para um determinado fim, sobre dados ou informações nele inseridas.

TIPOS DE COMPUTADORES

→ PC (Personal Computer)
→ Servidores
→ Macintosh
→ Portáteis (note e netbooks)

Servidores
→ Macintosh
→ Portáteis (note e netbooks)

FIREWALL

O Firewall (muro anti-chamas) tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede.
A complexidade de instalação depende do tamanho da rede, da política de segurança, da quantidade de regras que controlam o fluxo de entrada e saída de informações e do grau de segurança desejado.O Firewall nada mais é do que um filtro de pacotes, que visa impedir o acesso de pessoas ou softwares mal intencionados.

PROCESSADORES (32 e 64 bits)

O microprocessador, popularmente chamado de processador, nada mais é do que um

Relacionados

  • informatica
    29181 palavras | 117 páginas