PRINCIPAIS ALTERACOES IMUNOLOGICA DECORRENTE DA INFECCAO PELO VIRUS DA IMUNODEFICIENCIA HUMANA ADQUIRIDA..

2984 palavras 12 páginas
PRINCIPAIS ALTERACOES IMUNOLOGICOS DECORRENTE DA INFECCOES PELO VIRUS DA IMUNODEFICIENCIA HUMANA ADQUIRIDA HIV.

Vírus da imunodeficiência humana ( HIV), é transmitida através de contacto com um fluido corporal que contém o vírus .
HIV destrói certos tipos de glóbulos brancos do sangue , enfraquecendo as defesas do organismo contra infecções e cânceres.
Quando as pessoas estão infectadas em primeiro lugar, os sintomas de febre , erupções cutâneas, inchaço dos gânglios linfáticos , e fadiga pode durar de alguns dias a várias semanas.
Muitas pessoas infectadas permanecem bem por mais de uma década, mas dentro de cerca de 10 anos , cerca de metade das pessoas ficam doentes e desenvolver AIDS , definida pela presença de infecções graves e de câncer. Eventualmente, a maioria das pessoas não tratadas desenvolvem AIDS.
Os exames de sangue para verificar se há anticorpos anti-HIV e para medir a quantidade de vírus HIV pode confirmar o diagnóstico.
Medicamentos anti-retrovirais , geralmente duas ou três tomadas em conjunto , podem retardar a replicação do HIV , mas não pode matar o HIV.
Infecções por HIV pode ser causado por um de dois retrovirus, o HIV - 1 ou HIV - 2 . HIV - 1 causou uma epidemia mundial , mas o HIV - 2 tende a ser limitada a África Ocidental .

HIV destrói progressivamente alguns tipos de glóbulos brancos chamados linfócitos CD4 + . Linfócitos ajudar a defender o organismo contra células estranhas , organismos infecciosos e câncer ( ver linfócitos ) . Assim , quando o HIV destrói os linfócitos T CD4 + , as pessoas ficam susceptíveis ao ataque por vários outros organismos infecciosos . Muitas das complicações da infecção VIH , incluindo a morte , geralmente resultam dessas outras infecções e não da infecção pelo HIV diretamente.

O que é um retrovírus ?
O vírus da imunodeficiência humana (HIV) é um retrovírus , que, como muitos outros vírus , armazena a sua informação genética como RNA em vez de DNA (a maioria dos

Relacionados