Princepe da persia: areias do tempo

2798 palavras 12 páginas
Enredo

Dastan (Jake Gyllenhaal), um órfão no Império Persa adotado pelo rei, e seus irmãos de sangue adotivos, Tus (Richard Coyle) e Garsiv (Toby Kebbell), e seu tio, Nizam (Ben Kingsley) estão planejando um ataque na cidade sagrada de Alamut, que acreditam estar vendendo armas aos inimigos da Pérsia. Dastan leva um ataque surpresa bem sucedido na cidade e depois de uma luta ele se apodera de uma adaga. Princesa de Alamut, Tamina, é capturada e concorda em casar com Tus, a fim de alcançar a paz.
Sharaman (Ronald Pickup), o rei da Pérsia, censura Tus, por atacar a cidade e sugere que Dastan, ao invés de Tus, deva se casar com Tamina. Príncipe Dastan inconscientemente apresenta uma túnica envenenada, dada a ele por Tus, a seu pai, que morre após vesti-la. Dastan é responsabilizado pelo assassinato do rei e foge a Alamut com a princesa Tamina. Em seu primeiro acampamento, Tamina tenta matar o príncipe e recuperar a adaga, durante o qual Dastan descobre que a adaga pode reverter o tempo. Durante sua jornada, a dupla encontra um organizador local de corridas de avestruz e empresário fiscal avesso, Sheik Amar (Alfred Molina), com seu amigo africano atirador de facas, Seso (Steve Toussaint). Dastan oferece Tamina como escrava em troca de suprimentos, no entanto, Amar trai ele porque ele o reconhece como o assassino do rei, para quem existe uma recompensa "obscena" sendo oferecida. Dastan e Tamina escapam e voltam para a Pérsia para o funeral do Rei Sharaman; aqui, Dastan tenta convencer seu tio Nizam que ele não matou seu pai. Dastan descobre que Tamina pegou a adaga, no entanto, ele então observa que as mãos de Nizam estão queimadas, queimadas pelo mesmo veneno que colocaram no manto que matou seu pai. Garsiv e os guardas da cidade aparecem e atacam Dastan e ele é forçado a fugir.
Dastan alcança Tamina e explica que o irmão vilão do rei, Nizam, estava por trás do assassinato. Depois Tamina finalmente explica tudo sobre a Adaga, Dastan percebe porque Nizam quer a

Relacionados