Princ Pios E Compromissos Sobre A Unilever Brasil

320 palavras 2 páginas
16/5/2015

Princípios e compromissos | Sobre a Unilever | Brasil

PRINCÍPIOS E COMPROMISSOS
DIREITOS HUMANOS, PRÁTICAS COMERCIAIS, DIVERSIDADE E
RELAÇÕES COM AS COMUNIDADES ESTÃO NO CENTRO DE NOSSAS
INICIATIVAS
Nossos valores e crenças a respeito de temas como respeito à diversidade, direitos humanos e sociais, integridade, ética e conduta estão sintetizados no
Código de Princípios de Negócios, documento que está presente desde a rotina das operações até os processos comerciais.
Mais que uma política, o Código é nosso caminho para garantir o bom funcionamento da estrutura de governança da Unilever Brasil e a conformidade das relações entre a empresa e seus principais públicos, como fornecedores, clientes, comunidades e agentes do poder público.
O conteúdo está disponível na intranet para os funcionários e é trabalhado em treinamentos e reciclagens temáticos, em escala anual – incluindo a alta liderança. Todo profissional que é contratado pela Unilever também tem, em seu módulo de integração, uma etapa sobre o documento.
Todas essas iniciativas são coordenadas pelo Comitê do Código de Princípios de Negócios, que atua em consonância com um comitê global da Unilever.
Além de receber denúncias e contatos diversos, o grupo deve monitorar o cumprimento da política, com apoio das lideranças seniores. Composto da presidência da companhia e dos vice-presidentes de recursos humanos, finanças e jurídico, o comitê monitora os casos por meio de um sistema gerenciado pelas áreas jurídica e de gestão de riscos, com apoio de outras equipes, se necessário.
O público interno pode entrar em contato por meio de um hotline 0800. Após o registro, o caso é enviado para a área de riscos da Unilever global, que classifica o contato e o redireciona para a mesma área da Unilever Brasil. Cabe ao denunciante revelar ou não sua identidade, que será resguardada ao longo do processo, conforme preconizado pelo Código de Princípios de Negócios. As medidas podem resultar em punições, incluindo

Relacionados