Primeiros socrooros

852 palavras 4 páginas
ANIMAIS PEÇONHENTOS.

As cobras consideradas venenosas tem a capacidade de inocular veneno.
As serpentes peçonhentas com a exceção da coral possuem fosseta lateral.
A coral verdadeira Miricurus possue anéis completos em número impar com 1 ou 3 anéis, e não tem fosseta lateral. Sua picada causa dormência no local da picada dor discreta, ptose palpebral, dispnéia.
As falsas corais tem anéis em pares ou não possuem anéis pretos envolvendo o corpo.
Na Amazônia existe a coral Negra que é uma variação da espécie.
A jararaca Bothorops tem veneno com ação proteolítica e provoca necrose dos tecidos, sua picada causa dor e edema no local o veneno pode levar a hemorragia e choque.
A cascavél Crotalus seu veneno tem efeito neurotoxico, causa miastenia ( fraqueza muscular ) na face, e pode levar a comprometimento renal.
A surucucu Lachesis Muta seu veneno é de ação proteolítica e neurotóxico, causa hemorragia e comprometimento renal, pode levar ao choque e necrose.
Os escorpiões amarelo e o negro causam com o seu veneno uma picada dolorida e muito perigosa para as crianças.
No Brasil são três gêneros mais perigosos
A “aranha marrom” loxoceles é importante causa devido sua picada necrosante de acidentes na região sul.
As alterações locais mais comuns são: dor em queimação, vermelhidão, mancha roxa, inchaço, bolhas, coceira e enduração .Dias depois podem ocorrer outras alterações como necrose, dor de cabeça mal –estar geral, náusea, dores pelo corpo.
A aranha armadeira É considerada a aranha mais venenosa do mundo, segundo o Guiness Book, devido a potência do seu veneno de ação neurotóxico. No Brasil, é a segunda aranha que mais causa acidentes, perdendo apenas para a aranha-marrom, porém, ao contrário da Loxosceles, é extremamente agressiva, razão pela qual não se aconselha nem se permite sua criação em cativeiro. A peçonha da Phoneutria é composta por polipeptídeos melao, além de histamina e serotonina. Sua ação é neurotóxica e cardiotóxica. A ação

Relacionados