primeiro provedor de internet gratis

Páginas: 4 (966 palavras) Publicado: 13 de março de 2014
O iG foi lançado em janeiro de 2000, e em dezembro do mesmo ano, era o portal mais acessado nos domicílios do País, de acordo com a Pesquisa Internet POP do Ibope. Contava com 4 milhões de contas dee-mails cadastradas e recebia 2,2 milhões de visitantes únicos em sua homepage – 22% dos internautas brasileiros, segundo a Media Metrix.
Dez anos depois, o iG contabiliza 7,5 milhões de contas dee-mail e tem audiência mensal de 22,9 milhões de visitantes únicos, de acordo com dados da Ibope Netratings. Diariamente, passam pela homepage do portal cerca de 763 mil visitantes – mais do que o dobroda circulação diária do maior jornal do País, com 297 mil exemplares, segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC).
Fundado pelos grupos GP Investimentos e Opportunity, e tendo como sóciosfundadores o publicitário Nizan, o jornalista Matinas e Mandic, empresário da área de tecnologia e criador do primeiro e-mail brasileiro, o iG teve uma estratégia ousada e arriscada para entrar em ummercado altamente concentrado e competitivo: oferecer Internet Grátis.
O começo
Nos primeiros dias de janeiro, a equipe que produzia o iG decidiu antecipar o lançamento do provedor em dois meses.Rumores e uma reportagem da revista IstoÉ alertavam para a entrada eminente de provedores de acesso gratuito no mercado de internet. “Sabíamos que quem saísse primeiro com a ‘internet grátis’ iria levaruma vantagem competitiva enorme. Precisávamos lançar a marca, para guardar o nome e garantir o pioneirismo. Em meia hora de reunião resolvemos antecipar o projeto em dois meses. Era uma decisão quemexia com investimentos de US$ 150 milhões”, lembra Matinas.
Mandic recorda de outro ponto fundamental para o lançamento, o aluguel de linhas telefônicas do provedor Zipnet. “O iG não foi lançado antes,porque não tinha infraestrutura. Naquela época, as linhas telefônicas eram muito caras. Quando soube que o Zipnet estava à venda, sugeri que agregássemos a estrutura dele”, conta Mandic.
Na noite...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Provedor de Internet
  • provedor de internet
  • Infraestrutura para provedor de internet
  • Icms e provedores de internet
  • Projeto de provedor de internet
  • Plano de negócios provedor de internet
  • Tipos de conexão do provedor de internet
  • Deveres dos Provedores de Acesso a Internet

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!