Primeira Pauta - ADESVAB 4 anos

497 palavras 2 páginas
Já estava anoitecendo quando chegamos na casa do Ramão, após nos cumprimentar, ele se sentou, nós o acompanhamos e sentamos juntos. Começamos a conversar, ele estava perguntando sobre o que fazíamos na faculdade, entre outras coisas de nossa vida. Já estava ficando difícil de escrever no escuro, quando Ramão fala, “a luz está acessa?” respondemos que não e ele prontamente se levantou e foi direto ao interruptor. Ele riu e falou que não conseguia identificar quando era dia e quando era noite.
Ramão Cezério de Mello tem ____anos e desde seus ___ anos possui cegueira total, adquirida a partir de um

ADEVASB completa quatro anos de atividades no município.

No dia 28 de outubro a Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de São Borja (ADEVASB), seus associados, colaboradores e amigos, em um almoço especial na sede do Piquete Revivendo o Passado do Grupo da 3° Idade da Engenharia, comemoraram seus quatro anos de atividades em prol de seus associados com deficiência no município.
Segundo o IBGE, no Brasil mais de 45 milhões de cidadãos possuem algum tipo de deficiência física. Conforme estimativas, em São Borja esse número chega a aproximadamente 17% da população, ou seja, cerca de 11 mil pessoas que em virtude de sua deficiência tem dificuldade total ou parcial de realizar suas atividades particulares ou sociais. Mantendo-os muitas vezes a margem da sociedade. A associação de deficientes visuais de São Borja, ADEVASB, foi criada no dia 26 de outubro de 2010 com a intenção de ajudar essas pessoas com deficiência a se incluírem na sociedade. A Associação sem fins lucrativos, hoje conta com e cerca de 110 associados, sendo eles pessoas com deficiência, contribuintes e colaboradores.
Foram apresentados durante esses quatro anos diversos trabalhos beneficentes, culturais e ocorreram diversas atividades, como o 1º Pedalando Incluso, a Campanha do Agasalho, Ação entre amigos,(..........................................).
A associação ainda não possui sede própria,

Relacionados