Primeira Avalia o a Dist ncia PRONTA ECN

730 palavras 3 páginas
Primeira Avaliação a Distância – 2014.2
Disciplina: Educação e Conservação da Natureza
Coordenação: Celso Sanchez
Tutores a Distância: Élida F. Santos e Heitor Farias.

Nome:
Matrícula:
E-mail:
Telefone:
Pólo:
Cidade que reside:

Questão 1.
“O homem chega, já desfaz a natureza
Tira gente, põe represa, diz que tudo vai mudar.”

Questão 2.
Semelhança. Porque em ambos ocorre a ação devastadora do homem sobre a natureza em nome do desenvolvimento e do progresso, com isso várias famílias perderam suas terras para ceder lugar a empreendimentos.

Questão 3.
O impacto ambiental é um desequilíbrio provocado pelo choque da relação do homem com o meio ambiente, surgiu a partir da evolução humana, ou seja, no momento em que o homem começou a evoluir em seu modo de vida. O planeta passou a sofrer várias alterações devido ao avanço da ciência e da tecnologia e da ação do homem na natureza. Contudo, este sempre pensou que tudo que a natureza nos oferecia era inesgotável, o que fez com que agisse de uma forma bastante irresponsável. Desflorestação, poluição das águas, do solo e do ar, esgotamento dos recursos naturais, estão a levar o nosso planeta para um estado de degradação incrível.
O risco, portanto, teve sua origem na modernidade, pois passa a ser visto como partícipe na emergência do capitalismo industrial, onde eram proporcionadas condições de desenvolvimento tecnológico, de apropriação de bens e de acumulação econômica. Os indivíduos assumem as responsabilidades e os riscos ao viverem e usufruírem os resultados da industrialização a partir do momento que aceitam viver em uma determinada forma de sociedade contemporânea. A Sociedade de Risco assume o risco e passa a conviver com o risco, mas quem mais sofre são as populações de baixa renda, que muitas vezes necessitam conviver com os reflexos dos danos ambientais, tanto em seu trabalho como onde residem, pois estas não possuem possibilidade de sair ou afastar-se dos riscos. O conceito de Sociedade de Risco

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas