Primeira Atavidade Avaliativa

279 palavras 2 páginas
Temos como exemplo uma empresa distribuidora de alimentos. Ela atua na região Centro-Oeste do Brasil. A pouco mais de 3 meses um ex-aluno nosso do curso de Administração em EAD assumiu as funções de gerente de vendas. Capacitado ele está, mas assumiu uma equipe que está na empresa a mais de 4 anos e ele tem dificuldade em avaliar a performance destes vendedores. Ele pede uma sugestão de critérios para esta avaliação partindo de dados internos da empresa e de dados externos. Apresente quatro de cada e justifique.

Dados internos;
Comportamento: o representante (vendedor) deve ter um ótimo relacionamento com seu cliente, pois ele é a imagem da empresa.
Reclamações: Deve-se analisar as reclamações que venham a ser feitas a representantes, pois havendo reclamações algo esta errado, assim podendo vir a corrigi-los afim de evitar futuros problemas.
Conhecimentos: Deve-se avaliar o conhecimento do representante, verificando se o mesmo atingi todos os requisitos da empresa.
Apresentação: Verificasse a apresentação do representante durante a visita, pois ele é o espelho da empresa perante o cliente.

Dados externos;
Fidelização dos clientes: Continuar dado uma grande atenção aos clientes já fidelizados, os mesmo merecem a mesma atenção ou até maior, pois eles já mantem sua carta de pedidos com a empresa.
Novos Clientes: Adição de novos clientes junto da sua praça de vendas, demostra toda entrega do representante com seu trabalho, abrindo assim mais mercado.
Crescimento: É obtido através da entrega do representante com seu trabalho, quanto maior for, maior será o crescimento.
Resultados: O resultado é avaliando perante a relatórios de vendas, sendo feito uma avaliação de números e um comparativo com o mesmo em determinado período.

Relacionados