primavera silenciosa resumo - Capitulo 12 e 13

Páginas: 3 (627 palavras) Publicado: 17 de abril de 2015
PRIMAVERA SILENCIOSA



Capitulo 12 – O Preço Humano

Com a revolução tecnológica e a fabricação de poluentes diversos, passamos a ter um novo nível de preocupação.

Atualmente, não mais nospreocupamos apenas com infestações como a peste bubônica, varíola, cólera e epidemias desse tipo Nossas duvidas estão voltadas igualmente a questões sanitárias e problemas decorrentes de envenenamento porpesticidas.

Isso nos faz pensar quais os custos e consequências da vida moderna que, embora tenha aumentado à expectativa de vida do homem- já que conseguiu “burlar” a seleção natural, conseguindoencontrar a cura para diversos males, por outro lado como “efeito colateral” também gerou diversos males.

O uso de pesticidas é prejudicial em todos os níveis tróficos da cadeia alimentar, pois afetadesde o produtor até o ultimo consumidor, causando danos a todos os elos dessa cadeia.

Existem defensores do uso de agrotóxicos, que lega que tanto o manuseio quanto o consumo indireto dessesprodutos químicos não causa qualquer malefício ao ambiente e seus indivíduos.

Cabe ressaltar, que se trata de um mal que pode ser alarmadamente anunciado ou mesmo agir silenciosamente, fazendo, porexemplo, com que o infectado sequer perceba seus efeitos.

Essas substâncias contaminaram nosso mundo, agindo de forma direta ou indireta em nossas vidas, plantas, alimentos, animais, lagos, águas, ar,corpo humano. É certo afirmar, que a exposição a esses produtos trará, inevitavelmente, ao longo ou pequeno prazo, sérias consequências ao ambiente e pessoas.

A certeza da impunidade não se enquadraa essa triste realidade. Afinal, os perigos invisíveis são tão letais quanto as ameaças visíveis. E não necessariamente, será imediatamente identificável.

O objetivo de utilizar tais produtos, éeliminar pragas nas plantações, visando maior lucro haja vista que haverá maior aproveitamento da colheita No entanto, podemos mensurar se realmente isso é válido, haja vista que seus efeitos são...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resumo do cap. 13 e 14 do livro primavera silenciosa
  • resumo capitulos 11, 12 e 13 do principe-maquiavel
  • resumo dos capitulos 12 e 13 de tempos moderno
  • Resumo primavera silenciosa
  • RESUMO CAPITULO 12 E 13 O CORPO FALA
  • Primavera silenciosa
  • Resenha capítulo 7 Primavera Silenciosa
  • RESUMO PRIMAVERA SILENCIOSA (EDUCAÇÃO AMBIENTAL)

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!