Primavera árabe

Páginas: 4 (887 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Primavera árabe

A primavera árabe é a luta dos povos árabes(Líbia,Egito,Tunisia,etc...)para derrubar os ditadores do poder.Esse movimento inicio com os jovens querendo um ensino e uma vida melhor.Segundo relatos se esses ditadores forem derrubados esses países teram o minimo de dignidade,e existira uma politica democratica.A democracia é o povo que tem o poder sobre o poder legislativo eexecutivo.
Os ditadores dos países árabes é uma unica família que o filho mais velho assume o poder logo que o pai morre. 
Mas os ditadores depois de 40 anos de poder não estão querendo sair do podercausando muitas manifestações,mas isso não é o unico problema alem de não quererem sair do poder eles estão usufruindo da politica de repreção matando muitas pessoas.
Também a relatos que os ditadoresestavam mandando pessoas do governo infiltradas nas rebeliões para causar grandes tumultos atacando guardas,assim tendo um motivo para os guardas atirarem e prenderem esses manifestantes. 
Essespovos estamvam organizando essas rebeliões geralmente pela internet,mas os ditadores descobriram e começaram a banir os principais sites.Tentando assim acabar com essas rebeliões.

PAÍSES QUE FAZEMPARTE DA 
PRIMAVERA ÁRABE

Líbia: situa-se no Norte da África, à margem do Mediterrâneo, e faz fronteira com a Tunísia, Argélia, Níger, Chade, Sudão e Egito. A economia do país é dirigida pelosprincípios socialistas, ou seja, economia planificada. O país conta com importantes recursos petrolíferos.

Trípoli, capital da Líbia.
O ditador da Líbia é Muammar Al Khaddafi, ele está há mais de 40anos no poder. Os jovens estabeleceram 17 fevereiro como “Dia de Fúria”, usando sites de redes sociais para convencer milhões de pessoas a tomar as ruas de forma pacífica e pedir mudanças. 
Este vídeo,postado no YouTube, mostra as pessoas protestando contra o ditador:
http://www.youtube.com/watch?v=vhZiCN1Ps-U&feature=player_embedded#at=32
Bahrein: é situado no golfo Pérsico, a leste da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • primavera arabe
  • A primavera arabe
  • primavera arabe
  • Primavera arabe
  • Primavera Árabe
  • Primavera arabe
  • Primavera árabe
  • Primavera Árabe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!